A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessione55489a3ef220bf24e2d71eedc972ac418545f36): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Cabo Frio começa mais uma campanha de vacinação contra o HPV em março | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Cabo Frio começa mais uma campanha de vacinação contra o HPV em março

Desta vez, a vacina que protege contra o câncer de colo de útero será destinada a meninas de 9 a 11 anos


No próximo dia 2 de março, Cabo Frio dará início a mais uma campanha de vacinação contra o vírus papiloma humano (HPV). Ao contrário do ano passado, quando a vacinação foi realizada com meninas de 11 a 13 anos, desta vez, a imunização será para meninas de 9 a 11 anos.

A campanha será coordenada pela secretaria municipal de Saúde. Segundo a coordenadora de Imunização de Cabo Frio, Patrícia Freitas, a determinação de ampliar a faixa etária para a vacinação é do Ministério da Saúde, que optou por realizar a imunização estendida.

- A vacina entrou para o calendário nacional de vacinação, e a partir de 2016, ela será destinada apenas para meninas de 9 anos de idade. Como ela começou a ser introduzida no calendário no ano passado, optou-se por ampliar a faixa etária para proteger um número maior de mulheres – disse Patrícia.

Outra mudança adotada em relação à campanha realizada em 2014, é que a vacinação não será feita nas escolas, como aconteceu no ano passado. Desta vez, a vacina contra o HPV estará disponível apenas nas unidades de saúde do município. A vacina será aplicada em três doses, sendo a segunda seis meses após a primeira dose, e a terceira, cinco anos depois.

- É importante lembrar que a vacina não protege contra outras doenças sexualmente transmissíveis, e por isso, a importância do uso do preservativo continua – frisou Patrícia Freitas.

Não há contraindicação para receber a vacina. Porém, a única recomendação é de que a jovem não esteja grávida. Para receber a imunização é necessário que a adolescente leve um documento de
identificação e tenha a autorização de um dos responsáveis. Como a faixa etária diminuiu e a vacina não será realizada nas escolas, a campanha será intensificada aos sábados. O primeiro sábado estratégico já foi agendado para 21 de março, quando os pais poderão acompanhar as adolescentes até um posto de saúde.

- Como ampliou a faixa etária, seria impossível realizar a vacinação nas escolas, já que para vacinar meninas de 9 anos, fazem parte do público-alvo adolescentes que cursam o primeiro segmento do ensino fundamental e são quase 100 escolas no município. Vamos estender a vacinação para alguns sábados estratégicos para que os pais, que trabalham fora, também possam acompanhar suas filhas – explicou Patrícia.

Outros dados sobre a doença e a vacina

O HPV é capaz de infectar a pele ou as mucosas e possui mais de cem tipos. Desse total, pelo menos 13 têm potencial para causar câncer. A vacina que está sendo aplicada no Brasil protege contra quatro tipos de vírus do HPV – 6, 11, 16 e 18. Dois deles, o 16 e o 18, respondem por 70% dos casos de câncer de colo de útero, segundo o Ministério da Saúde.  Em 2011, 5.160 mulheres morreram em decorrência da doença.
Categorias: Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias