Bimba estreia na temporada 2015 na Copa do Mundo de Miami de vela

Velejador de Búzios conseguiu 2º lugar nas duas primeiras regatas; Bruno Fontes está em 1º


Ricardo Winicki, o Bimba, velejador de Armação dos Búzios, estreou com dois segundos lugares nesta segunda-feira (26) na temporada 2015. Número 2 do ranking mundial da classe RS:X, o carioca está em ação na Copa do Mundo de Miami, competição na qual o veterano espera uma altíssimo nível, pois ele vai enfrentar a nata mundial, inclusive o líder do ranking da ISAF (Federação Internacional de Vela), o grego Byron Kokkalanis.

– Fiz uma ótima preparação para essa Copa do Mundo, o nível do campeonato está altíssimo, todos os melhores do mundo estão aqui, apenas os poloneses não vieram, e isso torna o evento equilibrado demais. Estou confiante, motivado, preparado para começar bem essa temporada – afirmou Bimba.

Campeão mundial em 2007,  Bimba ficou uma semana treinando na raia da competição na Flórida para se aclimatar bem ao local da disputa que abre o seu calendário em 2015.

– Tive quatro dias de treinos bons, dois com calor e vento fraco, outros dois com tempo mais fechado e ventos mais fortes, embora a quantidade de algas tenha aumentado e atrapalhado bastante. Mas isso vai ser um adversário para todo mundo aqui, paciência e cabeça boa vão contar e muito.

Nesta temporada, Bimba também tem como objetivo conquistar o tetracampeonato dos Jogos Pan-Americanos, em julho, em Toronto, no Canadá. Além dos três ouros (Santo Domingo 2003, Rio 2007 e Guadalajara 2011, ele também conquistou também a prata em Winnipeg 1999).

Catarinense lidera as duas primeiras regatas

O catarinense Bruno Fontes iniciou as disputas da Copa do Mundo de Vela em Miami com a liderança da competição após as duas primeiras regatas. Em condições de vento forte, o velejador brasileiro venceu a primeira regata do dia e conseguiu um terceiro na segunda, somando quatro pontos perdidos, dois a menos do que Robert Scheidt (2º colocado) e três à frente do britânico Nick Thompson (3º colocado).

Participam da Copa do Mundo de Miami 800 velejadores de 20 países.

Com G1 - Região dos Lagos
Categorias: Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias