Oswaldo Guimarães convida Jorge Tollé


Hoje convidamos Jorge Tollé. Trata-se de um grande artista, profundo conhecedor e amante da música popular brasileira. Violonista e cantor popular, de voz inconfundível, Tollé se aprofunda em refinado repertório da MPB. O músico interpreta Bossa Nova e Toadas, e como característica marcante, difunde com excelência a chamada "música mineira" (clube da esquina) – movimento imortalizado, no anos 70, que revelou grandes nomes no cenário musical. 

Apesar das referências mineiras, Jorge é petropolitano e reside em Iguaba Grande há 13 anos. Além de ser um grande intérprete dos grande nomes da música nacional, Tollé sempre se destacou como compositor, participando de vários festivais de MPB, como o XI Festival Nacional de Voz e Violão – 2009, onde conquistou o 3º lugar do Brasil e o 1º do Estado do Rio de Janeiro. O cantor também levou o prêmio de melhor intérprete do I Lagos Music Fest em São Pedro da Aldeia, em 2011. Jorge Tollé faz shows nas principais casas da Região dos Lagos. 

Atualmente, em Cabo Frio, se apresenta no Restaurante Picanha do Gugu, no bairro Passagem, às sextas-feiras; e aos sábados, no bar Mané Paixão, também na Passagem, local bastante conhecido na cidade, por sempre oferecer excelente gastronomia e música de qualidade. 

Mesmo com a agenda praticamente completa nos finais de semana, Jorge Tollé, aceita contratos/convites com certa antecedência para se apresentar com shows de MPB. Além do característico "violão e voz", também tem outras formações, com trio, quarteto e banda.

Contatos: telefone – (22) 99823-0596 / e-mail - jorgetolle@hotmail.com
Categorias: Opinião

Fotos da notícia




Outras notícias