Bandidos invadem depósito do Detro e roubam 193 motos que haviam sido rebocadas

Fato ocorreu no dia 31 de dezembro, no bairro Costa Barros no Rio


A frota dos traficantes do Morro da Pedreira, em Costa Barros, ganhou 193 motocicletas. Os veículos foram obtidos com um saque, ocorrido na madrugada de 31 de dezembro, a um depósito terceirizado de veículos rebocados pelo Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio (Detro), situado na Fazenda Botafogo, na Zona Norte do Rio. De acordo com a 40ª DP (Honório Gurgel), que investiga o caso, a ação foi promovida por Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, que chefia a venda de drogas na Pedreira.

A Rodando Legal, empresa responsável pelo galpão, afirma que diversos homens armados invadiram o espaço — a equipe de segurança, porém, não teria reagido "com receio de ferir mulheres e crianças inocentes", que teriam sido utilizadas "como escudos para proteger os infratores", conforme consta em nota enviada pelos donos do depósito. Ao todo, cerca de cem pessoas teriam saído do espaço conduzindo as motos, nas garupas ou até mesmo colocando os veículos nas malas de carros.

O depósito fica no número 151 da Rua Senador Mozart Lago, bem no meio do Distrito Industrial de Fazenda Botafogo, no bairro de Coelho Neto. Na madrugada em que aconteceu o roubo, vigias que trabalham em fábricas próximas também viveram momentos de tensão.

— Alguns apagaram as luzes, ou se esconderam, numa tentativa de não chamar para si a atenção dos criminosos — contou uma testemunha.

Fonte: Jornal Extra
Categorias: Polícia

Fotos da notícia




Outras notícias