Novo comandante-geral da PM toma posse

Cerimônia foi fechada no cerimônia fechada no Quartel-General da PM na Capital


O novo comandante-geral da PM, coronel Alberto Pinheiro Neto, tomou posse nessa segunda-feira (05), em cerimônia fechada no Quartel-General. Estiveram presentes o chefe do Estado-Maior Geral, coronel Robson Rodrigues da Silva; o chefe do Gabinete do Comando-Geral, coronel Íbis Silva Pereira, bem como o subchefe do Estado-Maior Geral Operacional, coronel Cláudio Lima Freire e o subchefe do Estado-Maior Geral Administrativo, coronel Paulo de Souza Teixeira.

Currículo 
 O coronel Alberto Pinheiro Neto tem 33 anos de serviço público, é mestre em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Perito em Operações e Táticas Especiais; Comando e Controle de Grupos Especiais; e Gerenciamento de Crises, com cursos realizados no Brasil, Estados Unidos e Israel, possui 23 condecorações por mérito.
Comandou o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) de janeiro de 2007 a julho 2009 e foi membro da unidade por 15 anos.
No período de julho de 2009 a setembro de 2011 exerceu as funções de coordenador de Assuntos Estratégicos e comandante do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar e foi comissionado Chefe do Estado-Maior Geral Operacional da Polícia Militar no período de setembro de 2011 a agosto de 2013
Categorias: Polícia

Fotos da notícia




Outras notícias