A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessione9553bc41615b704f033b05c09846b6d5152717e): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Verão de Búzios deve ser um dos melhores dos últimos dez anos | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Verão de Búzios deve ser um dos melhores dos últimos dez anos

Cidade já tem segundo maior parque hoteleiro e gastronômico do estado. Empresários têm altas expectativas sobre a alta temporada


Possuidor do segundo maior parque hoteleiro e gastronômico do estado, Búzios deve ter um dos verões mais quentes e badalados dos últimos 10 anos. As perspectivas são de grande presença turística na cidade, que oferece a simplicidade de uma aldeia de pescadores, sem perder o glamour e sofisticação de um destino turístico internacional. São aproximadamente 450 meios de hospedagens e mais de 100 restaurantes para todos os gostos e bolsos e ainda bares e lojas de grifes.

O diretor executivo do Búzios Convention & Vistors Bureau (BCVB), Cristiano Marques, afirma que as notícias para a alta temporada na cidade são as melhores possíveis. “Aos poucos estamos recebendo turistas da Argentina, Uruguai e Chile. Sem falar no mercado nacional. A ocupação dos hotéis para o Natal está entre 60 e 70%, e o Réveillon já está em 90%. Segundo depoimentos de alguns empresários, teremos um acréscimo de 10% referente ao mesmo período do ano passado, o que é muito positivo.”, afirmou entusiasmado o diretor da associação, que agrega os três segmentos citados acima: rede gastronômica, hoteleira, e de serviços turísticos.

Outro dado apresentado pelo BCVB é de que esse ano Búzios receberá mais brasileiros do que nunca; isto pelo aumento do câmbio, pois ficou mais caro ir ao exterior. Isto deverá também melhorar a ocupação em fevereiro e março, onde geralmente a presença de turistas já passa a apresentar queda no balneário. “A isso se soma o intenso trabalho desenvolvido pelo Convention no estado de São Paulo, através de uma empresa contratada pela instituição para nos representar”, informou Thomas Weber, vice-presidente do BCVB, e lembrou que a cidade ainda terá uma recuperação do mercado de turistas estrangeiros, “pela melhora do câmbio, o Brasil volta a ser atrativo”, afirma.

Búzios, que reúne em sua paisagem única 23 praias de rara beleza, ganhou fama internacional no verão de 1964, quando Brigitte Bardot desembarcou pela primeira vez no balneário. Hoje a cidade emancipada de Cabo Frio há 19 anos tem cerca de 30 mil habitantes, podendo chegar até 200 mil na alta temporada.
Estado tem expectativas

O Rio de Janeiro tem previsão de receber, durante a temporada, o maior número de visitantes da história, cerca de 3,4 milhões apenas na capital e 1,5 milhão nos principais municípios turísticos, como Búzios, Cabo Frio, Angra dos Reis e Paraty.

Fonte: G1 Região dos Lagos
Categorias: Turismo

Fotos da notícia




Outras notícias