A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session0d10043eadd4a13141ef12ebc63dceacd27b5b80): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Convention Bureau de Búzios prevê alta temporada com 200 mil turistas | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Convention Bureau de Búzios prevê alta temporada com 200 mil turistas

Pela primeira vez, Búzios terá queima de fogos no Réveillon


O verão de 2015 promete bater um recorde importante para o Rio de Janeiro. Durante a temporada, o estado tem previsão de receber o maior número de visitantes da história, cerca de 3,4 milhões apenas na capital e 1,5 milhão nos principais municípios turísticos, como Búzios, Cabo Frio, Angra dos Reis e Paraty. Búzios, em especial, tem a expectativa de que este será um dos verões mais quentes e badalados que o balneário já teve e as perspectivas são de cerca de 200 mil turistas na cidade. 

O diretor executivo do Búzios Convention & Visitors Bureau (BCVB), Cristiano Marques, afirma que as notícias para a alta temporada na cidade são as melhores possíveis. "Levando em consideração que os principais mercados emissores já começam a reagir, aos poucos estamos recebendo turistas da Argentina, Uruguai e Chile. Sem falar no mercado nacional. Vale ressaltar que o BCVB vem trabalhando, dentro das suas condições, estes mercados. Para se ter uma ideia, muitos hotéis estão lotados para o Réveillon", afirmou. 

Presidente do BCVB destaca projeção do balneário em São Paulo

Sobre a grande presença do mercado nacional no balneário para esse verão, o presidente do BCVB, Luís Guedes, afirma que isso é resultado de várias ações. "Com todas as ações realizadas pelo Convention no município, o destino Búzios vem ganhando destaque na mídia paulista, através de uma empresa contratada pela instituição para divulgar o balneário em São Paulo. Nós já estamos colhendo os resultados desse investimento".

Búzios terá queima de fogos pela primeira vez

Pela primeira vez, Búzios terá queima de fogos oficial neste Ano Novo, em vários pontos. "Isso abrilhantará ainda mais a paisagem de uma dos destinos mais concorridos para o Réveillon", destacou Guedes.

Setor gastronômico prefere não ampliar expectativa
 
Alguns empresários do setor gastronômico buziano preveem um verão "bom, mas sem novidades". E preferem não ampliar as expectativas. Para o proprietário da Pizza Parvati, Armando Ehnrefreund, todo ano ele espera que o verão seja melhor que o anterior. "Todo o verão temos uma expectativa. Esse, se não me engano, é o meu 29º verão na cidade, e sempre achamos que esse verão vai arrebentar. Mas eu já tô começando a achar (risos) que será um verão curto, como os outros foram. O verão dura 30 dias, e depois esse movimento acaba caindo. Acho que a cidade teve alguns esforços em relação à organização. O estacionamento, por exemplo, foi infelizmente revogado por algumas irregularidades. Acho uma pena porque era uma forma de organizar e coibir os flanelinhas, que é um passo para o tráfico de drogas e a violência como um todo. Acho que estacionamento pago foi uma boa ideia, mas acho que mal executada. Quanto ao movimento, vivemos um momento de crise no Brasil, aumento de dólar, uma desconfiança entre as pessoas e não acredito que elas irão sair por aí gastando. Será bom, mas não será um verão muito fora do que a gente já conhece", disse.

Já para Mario Fernandes, do Grupo Chez Michou, esse será mais um ano de sucesso. "Todos os verões são bons, mas esse ano vai ser melhor porque o Natal e o Réveillon caem no meio da semana. Todos os anos temos essa expectativa e esse será mais um ano de sucesso para Búzios". 

O dólar em alta significa maior turismo externo no balneário, segundo a chef Rosângela Santos, do Banana Land. "Estamos em expectativa positiva em relação ao verão, já que esse ano foi um ano sem feriados, teve a Copa, um ano difícil. Então estamos com muita expectativa. Com a alta do dólar vamos dar uma segurada no turista interno e seremos mais privilegiados com o turismo externo. O que realmente me preocupa é que temos recebido cada dia mais um público que não é o público ideal para a nossa cidade. Temos visto uma quantidade absurda de comércios ilegais. Restaurantes e bares abrindo de uma hora para outra sem documentação, sem cumprir as leis, e que estão competindo de forma desleal com a gente, com o comerciante legal e tradicional de Búzios. Mas ainda assim acredito que será um grande verão", finalizou.
Categorias: Turismo

Fotos da notícia




Outras notícias