Praças de Cabo Frio recebem espetáculo gratuito a partir desta quinta (18)

Apresentações teatrais gratuitas acontecerão nas praças dos bairros Manoel Corrêa, São Cristóvão e São Benedito


Nesta quinta (18), sexta (19) e sábado (20), a partir das 15h, Cabo Frio irá receber, em três praças diferentes da cidade, o projeto “Teatro Boa Praça”, contemplado pelo Programa Municipal de Editais de Fomento e Difusão Cultural (PROEDI). Em sua 4ª edição, a Trupe Andarilhos de Teatro irá realizar oficinas artísticas e apresentações teatrais gratuitas nas praças dos bairros Manoel Corrêa, São Cristóvão e São Benedito.


A programação começa com a realização de uma oficina de teatro, abordando Técnicas de Improviso, com o diretor da Trupe Andarilhos, Fábio de Freitas. Em seguida, às 19h, será apresentado a comédia “Cenas de Sangue num Bar”, trabalho do grupo que já recebeu mais de 21 prêmios em festivais de teatro em diversos estados brasileiros.


O projeto conta com a parceria da Associação Cultural Tributo à Arte e à Liberdade (Tribal), que tornará possível a utilização de um caminhão/palco. Esta estrutura garantirá a melhor visualização da apresentação para o público presente, além de ser uma forma de levar a experiência do palco para a praça pública.


O espetáculo


Cenas de Sangue num Bar conta a história do personagem Waldemar, famoso carioca do bairro Méier. Por anos, Wal, como o personagem é conhecido, foi o garanhão do bairro, até se casar com Amélia, por quem se apaixonou e mudou completamente. Mas a relação do casal acaba em um fim inesperado. No elenco estão os atores Fábio de Freitas (Waldemar), Paulo Motta (garçom) e a atriz Tainá Lasmar (Amélia).

 

Programação


Quinta-feira (18) – Praça do Manoel Corrêa

Sexta-feira (19) – Praça do São Cristóvão

Sábado (20) – Praça do São Benedito

Categorias: Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias