A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionec3cd74a11f886a9c6d3e7686385e41453749eb7): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Dia Mundial de Luta Contra a AIDS tem ação realizada na Praça Porto Rocha, em Cabo Frio | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Dia Mundial de Luta Contra a AIDS tem ação realizada na Praça Porto Rocha, em Cabo Frio

A ação está sendo realizada pelo Grupo Iguais juntamente com o Programa Municipal de DST/AIDs e visa conscientizar a população


O Dia Mundial de Luta Contra a AIDS está sendo celebrado nesta segunda-feira (1), das 9h às 17h, com ação realizada na Praça Porto Rocha, no centro de Cabo Frio. A iniciativa faz parte da campanha de mobilização nacional do Ministério da Saúde e o tema deste ano destaca a importância da prevenção e de se realizar o teste periodicamente.

A ação está sendo realizada pelo Grupo Iguais juntamente com o Programa Municipal de DST/AIDs. Na praça, equipes estão distribuindo panfletos informativos, eco-bags, botons, camisinhas além do aferimento de pressão e glicose e da testagem rápida que será realizada na Sede do Grupo Iguais na Rua Casemiro de Abreu nº 297, no centro da cidade.

Em Cabo Frio, o slogan da campanha é "Sobre Sexo, nada é Casual, Lute Contra a AIDS” e incentiva o diagnóstico precoce do HIV, o sigilo e confidencialidade do teste, além do respeito aos direitos humanos. A campanha está aliada à estratégia de mobilização nacional do MS de testagem Fique Sabendo.

De acordo com a coordenação do Programa de DST/Aids/Hepatites Virais, o público alvo é a população geral das classes sociais C, D e E, e as populações segmentadas como profissionais e gestores de saúde, homens que fazem sexo com outros homens (HSH), travestis, mulheres profissionais do sexo. Ainda segundo a organização, o teste é um processo seguro, sigiloso e acessível na rede pública. 

O diagnóstico precoce produz dois impactos positivos: o individual e o coletivo. É importante que o paciente saiba que está infectado, isso possibilita um tratamento eficaz e mais rápido, reduzindo os riscos de infecções oportunistas e melhorando a qualidade de vida. Viver com HIV não é simples, mas saber é muito melhor – disse a coordenadora do Programa Municipal de Combate a AIDS, Ana Paula Rangel.

Segundo dados do MS enquanto em outros países o índice de diagnóstico da doença diminuiu, no Brasil, os números aumentaram em 11%.

Apesar das pessoas saberem das formas de contágio da doença, percebemos que elas estão relaxando e se prevenindo cada vez menos, colocando em risco a vida de seus parceiros, destacou Rodolpho Campbell, Presidente do Grupo Iguais.

Os testes rápidos são, primariamente, recomendados para testagens presenciais. Podem ser feitos com amostra de sangue total obtida por punção venosa ou da polpa digital, ou com amostras de fluido oral. Dependendo do fabricante, podem também ser realizados com soro e (ou) plasma. O Departamento Nacional de DST, Aids e Hepatites Virais (DDAHV), do Ministério da Saúde fornece, testes rápidos para a triagem ou o diagnóstico de HIV, Sífilis e Hepatites B e C.

Prevenção – O preservativo (camisinha) é o método mais eficaz contraceptivo e para prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, como a AIDS, alguns tipos de hepatites e sífilis. Para ter acesso aos preservativos de forma gratuita, o usuário deve procurar os serviços da rede municipal de saúde.

CTA -  Ainda  no mês de Dezembro o Programa Municipal de DST/AIDS inaugurará um novo espaço para TESTAGEM E ACOMPANHAMENTO.

Luta – No dia 1º de dezembro, vários países comemoram o Dia Mundial de Luta Contra a Aids. Essa data foi instituída como forma de despertar a necessidade da prevenção, promover o entendimento sobre a pandemia e incentivar a análise sobre a Aids pela sociedade e órgãos públicos. No Brasil, a data começou a ser comemorada no final dos anos 80, envolvendo os governos federal, estaduais e municipais e organizações sociais.
Categorias: Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias