Com ampla vantagem dos confrontos, Flamengo recebe o Vitória na Arena da Amazônia

Leão baiano não vence o time da Gávea fora de casa desde 2008


Flamengo e Vitória se enfrentam às 21h deste sábado (29) na Arena da Amazônia, em Manaus, pela 37ª rodada do Brasileirão. Leão baiano precisa da vitória para escapar da Série B, mas não vence o time da Gávea fora de casa desde 2008.

Na história deste duelo entre cariocas e baianos, os dois rubro-negros já se enfrentaram 34 vezes pelo Campeonato Brasileiro, com ampla vantagem do time da Gávea. São 18 triunfos do Flamengo contra oito do Vitória e mais oito empates.

No primeiro confronto, o Flamengo venceu o Leão baiano pelo placar de 1 a 0 no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro de 1972. No ultimo duelo, o Mengão venceu por 2 a 1 no Barradão, em Salvador, pela 18ª rodada do Brasileirão deste ano.

A maior goleada da história do confronto pertence ao time carioca que venceu o Leão baiano por 5 a 0 pela 1ª rodada do grupo E da primeira fase do Brasileirão de 1977, partida disputada no Maracanã.

Como mandante do confronto o Flamengo venceu doze, empatou três e, sofreu três derrotas. Pelo Brasileirão, o Mengão não perde em casa pra o Vitória há 6 anos. A ultima derrota foi em 20 de julho de 2008, de 1 a 0 para o Leão baiano, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano. De lá pra cá, o rubro-negro carioca recebeu o rival baiano mais três vezes, com duas vitórias e um empate.
Categorias: Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias