A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session63c7a0288c981b63475c42fd3b968e1776e1a8e7): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

São Pedro da Aldeia segue cronograma do Ministério da Saúde e realiza terceiro Dia D | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

São Pedro da Aldeia segue cronograma do Ministério da Saúde e realiza terceiro Dia D

Vacinação contra poliomielite e sarampo acontece neste sábado em todas as Unidades de Saúde


A Prefeitura de São Pedro da Aldeia informou que o município promoverá pela terceira vez o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Infantil. Apesar de já ter realizado mobilizações nos dias 8 e 22 de novembro, como havia determinado a secretaria de estado da Saúde, a pasta decidiu seguir o cronograma do Ministério da Saúde e promover mais um dia D neste sábado (29), como reforço da Campanha que visa imunizar crianças contra a poliomielite e o sarampo. 

A mobilização ocorrerá em todas as Unidades de Saúde do município. As vacinações realizadas na Policlínica Municipal foram transferidas para o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (PAISMCA), localizada à Estrada do Porto, nº 36. O público-alvo da imunização contra a poliomielite é composto por crianças de seis meses até menores de cinco anos. Já a vacinação contra sarampo será aplicada em crianças de um ano a menores de cinco anos. 

A estratégia de Campanha visa o acerto do cartão de vacinação atrasado e apenas crianças que não receberam a dose num período de 30 dias serão vacinadas. É necessária a apresentação do cartão da criança ou cartão de imunização.

A secretária municipal de Saúde, Isaura Maria, explica a decisão pela prorrogação. "O Estado havia estipulado como Dia D o sábado 22 e nós realizamos essa mobilização. No entanto, devido ao feriado do último fim de semana, o índice de comparecimento não foi satisfatório. Para atendermos a demanda que não compareceu no dia 22, decidimos seguir o cronograma do Ministério da Saúde e realizar mais um dia de mobilização no município. As vacinas continuarão sendo oferecidas às crianças nas Unidades de Saúde da cidade após o término da Campanha. Nós não podemos esquecer a importância da vacinação, que é como prevenimos diversas doenças. É de extrema importância que todas as crianças sejam vacinadas e estejam em dia com seu cartão de vacinas", disse.

"Devido ao feriado do dia 20, o Estado não realizou a mobilização em 22 de novembro, mas nós realizamos. A adesão a esse terceiro dia D não inviabiliza o trabalho que já foi realizado no município", disse a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Martha Eugênia Almeida.

O Ministério da Saúde realiza a Campanha Nacional de Imunização Infantil para garantir a eliminação do sarampo no Brasil e para manter a erradicação da poliomielite. A pólio é uma doença infectocontagiosa grave, responsável pela paralisia infantil. Causada pelo poliovírus, a infecção se dá, principalmente, por via oral. Já o sarampo é uma doença viral aguda grave e contagiosa. Os sintomas mais comuns são febre alta, tosse, manchas avermelhadas, coriza e conjuntivite. A única forma de prevenção é por meio da vacina, a tríplice viral, destinada à vacinação contra sarampo, caxumba e rubéola.
Categorias: Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias