MPRJ obtém compromisso de secretário de Saúde de Cabo Frio para melhorias no posto de Maria Joaquina

Terceira equipe com médico, dentista, enfermeiro e técnico de enfermagem, será alocada na unidade num prazo de 60 dias


O secretário municipal de Saúde de Cabo Frio, Carlos Ernesto dos Santos Dornellas, se comprometeu com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro a melhorar a estrutura da Unidade de Saúde da Família situada no bairro Maria Joaquina, região de delimitação imprecisa com Armação de Búzios, de forma a concentrar os atendimentos da região naquele município. O pacto foi firmado durante reunião realizada nesta quarta-feira (26), na sede da Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo de Cabo Frio.

Segundo o secretário, uma terceira equipe (formada por médico, dentista, enfermeiro e técnico de enfermagem) será alocada na unidade num prazo de 60 dias, juntamente com a implantação de serviço de fisioterapia domiciliar. Por parte de Armação De Búzios, a procuradora do Município Roseli Alonso Borges assumiu a responsabilidade de fornecer a Cabo Frio os dados referentes à população de Cabo Frio, que, por questões geográficas, procura atendimento na cidade vizinha.

Além do secretário de Cabo Frio e da procuradora de Búzios, participou da reunião a promotora de Justiça titular da 2ª Promotoria de Tutela Coletiva de Cabo Frio,  Marcela do Amaral Barreto de Jesus Siciliano; o procurador do município, Caio Cesar Dias Castro; e um dos componentes da Secretaria municipal de Saúde de Cabo Frio Rodrigo Batista De Melo Carvalho.
Categorias: Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias