Futsal das categorias menores tem jogos decisivos neste sábado (15)

Primeira fase do campeonato municipal está chegando ao final e cada partida pode definir o futuro das equipes


Na manhã deste sábado (15) seis partidas no Complexo Esportivo Aracy Machado, no bairro Portinho em Cabo Frio, dão prosseguimento ao Campeonato Municipal de Futsal nas categorias menores. Faltando cinco semanas para a grande decisão, marcada para o dia 20 de dezembro, as partidas ganham um tom de dramaticidade ainda maior, já que as vagas para as semifinais estão em fase de disputa.
 
No sub7, somente o Instituto Santa Rosa/Rosa de Saron está garantido nas semifinais. O time é a sensação da categoria: venceu todos os seis jogos que fez e já assegurou o primeiro lugar. ADDP, Cabofriense, Progresso e Estrela do Futuro disputam as outras três vagas.
 
Na categoria sub9, que terá três partidas neste sábado, Cabofriense e Progresso já estão classificados para a semifinal. A Cabofriense lidera, com 15 pontos em seis jogos. O Progresso tem 13 pontos, também em seis jogos. As outras duas vagas estão em disputa. O Estrela do Futuro, de São Pedro, venceu os três jogos que fez, está com nove pontos e é o único que depende só de si para terminar a primeira fase em vantagem.
 
ADDP, Recanto Futsal e Instituto Santa Rosa/Rosa de Saron estão empatados com sete pontos. Porém, a situação mais cômoda é a do Recanto, que ainda tem três partidas por fazer. A ADDP faz apenas um jogo e o Santa Rosa não tem mais partidas a realizar, restando torcer por tropeços dos adversários.
 
No sub15, Recanto Futsal e Bom de Bola jogam pelo grupo B, onde a ADDP já garantiu sua vaga para a semifinal, tendo vencido todos os jogos. A segunda vaga do grupo é disputada ainda por Cabofriense e Zelador.
 
No sub17, a ADDP tem a chance de garantir definitivamente o primeiro lugar da fase de classificação. Para isso, precisa vencer o já eliminado CIEP José de Dome. River e Tamoyo também já estão nas semifinais. A última vaga está entre Zelador e Estrela do Futuro.
 
Jogos da rodada

8h – Sub 7 - Recanto Futsal x Estrela do Futuro

8h30 – Sub 9 - Recanto Futsal x Estrela do Futuro

9h10 – Sub 9 - Bom de Bola x Progresso

9h50 – Sub 15 - Recanto Futsal x Bom de Bola

10h50 – Sub 9 - Estrela do Futuro x Bom de Bola

11h40 – Sub 17 – CIEP José de Dome x ADDP
 
O Campeonato Municipal é organizado pela Liga Cabofriense de Futsal (LCFS), com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio.
Categorias: Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias