A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionef451d0f3fa9a2ca16f4dceedbcca63b3c721fa8): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

São Pedro da Aldeia realiza Festa do Folclore neste sábado (15) na Praça do Canhão | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

São Pedro da Aldeia realiza Festa do Folclore neste sábado (15) na Praça do Canhão

Centro da cidade ganha decoração especial, palco e praça de alimentação com comidas típicas


Os preparativos para a tradicional Festa do Folclore de São Pedro da Aldeia, neste sábado (15), estão a todo vapor no Centro da cidade. Realizado pela Prefeitura, o evento contará com mais de 20 tendas temáticas, gastronomia típica, comercialização de produtos artesanais, música e apresentações culturais. A festa terá início às 10h, na Praça Dr. Plínio de Assis Tavares, a Praça do Canhão. A abertura contará com desfile folclórico. Por conta do evento, excepcionalmente neste sábado não haverá o Projeto "É Tempo de Alegria Na Praça". Já o Projeto “Música Na Praça” acontecerá normalmente, a partir das 21h.

De acordo com a secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Sandra Coelho, a proposta é promover um resgate da Festa do Folclore. "É uma felicidade muito grande resgatar essa importante festa, que há 13 anos não se realizava no município. O nosso objetivo é recuperar os festejos tradicionais da nossa cidade, promovendo eventos que agregam a sociedade geral. Será uma festa de cunho cultural, turístico e social para todas as idades e gostos".

A programação contará com shows de cantores e bandas locais a partir das 11h. A partir das 15h, haverá apresentação de danças folclóricas com a participação das escolas da rede pública e particular. Ao todo, serão 23 tendas temáticas exaltando as tradições da identidade cultural das cinco regiões do Brasil e países como Japão, Turquia e Itália. O município de São Pedro da Aldeia ganhará representação exclusiva. A comunidade quilombola do Preto Forro, região de Botafogo, na zona rural também será homenageada.

O centro da cidade ganhará decoração especial, palco e praça de alimentação com comidas típicas de todas as regiões brasileiras. Vestidos a caráter, os participantes do desfile folclórico sairão às 11h da Biblioteca Municipal, abrindo oficialmente as atividades do dia.
Categorias: Diversão

Fotos da notícia




Outras notícias