A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session8838f7fd0cc70f8ab13c16c2822bbb7d3f51e83e): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Vereador Henrique Gomes é eleito presidente da Câmara Municipal de Armação dos Búzios | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Vereador Henrique Gomes é eleito presidente da Câmara Municipal de Armação dos Búzios

A vice-presidência ficou com Gelmires Gomes Filho. A eleição da Mesa Diretora aconteceu na manhã desta terça-feira (11)


O vereador Henrique Gomes (PP) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Armação dos Búzios. A votação que definiu qual será a mesa diretora para o biênio de 2015 - 2016, aconteceu na manhã desta terça-feira (11), na sede do Legislativo buziano. A composição da nova direção da Casa, que será empossada em janeiro de 2015, será a seguinte:vice-presidente, Gelmires Gomes Filho; primeiro e segundo secretários, Messias Carvalho e Leandro Pereira, respectivamente. Todos foram eleitos com nove votos, ou seja, por unanimidade. 

O presidente eleito, Henrique Gomes, está no terceiro mandato. Dos quais, se elegeu duas vezes para a presidência da Casa, sendo eleito na terceira tentativa. Segundo ele, o principal desafio da gestão será a volta das sessões itinerantes. Projeto que ele já está trabalhando e que pretende colocar em prática em janeiro.

"Serão oito sessões itinerantes no período de um ano. A ideia é discutir os problemas do bairro e região onde está acontecendo a sessão com a população, no local onde os mesmos acontecem. Nestes momentos, os presidentes das Associações de Moradores terão o prazo de 15 minutos para utilizar a tribuna. Com isso, o Legislativo estará acompanhando de perto a execução do plano de governo do prefeito, o qual o elegeu", disse o vereador.

Outro desafio é a construção da sede própria da Câmara de Vereadores de Armação dos Búzios. Segundo Henrique Gomes, já está passando da hora disso acontecer. 

"Não podemos continuar arcando com um custo de R$ 240 mil por ano de aluguel. Já são praticamente 19 anos que isso acontece e se somarmos os gastos, daria para construir mais de uma sede. Já estou trabalhando para isso também. Conto com a ajuda do vice-governador Francisco Dornelles, o qual tenho excelente relação. Estamos também buscando ajuda na Assembleia Legislativa, de forma a conseguir verba no valor estimado de R$ 4 milhões, que devem chegar à Câmara de Búzios por meio de dotação orçamentária", contou o presidente eleito.

Segundo ele, a partir da próxima segunda-feira (17), arquitetos da cidade serão contactados para que participem da elaboração do projeto da nova sede. "Faremos uma espécie de competição, em que ganhará o profissional que elaborar o projeto mais viável para o Legislativo buziano", adiantou Henrique Gomes. 

Já com relação ao prefeito André Granado, o presidente eleito adiantou que não vê problemas. "Nunca tivemos objeção. Tudo o que foi enviado pelo prefeito, que estava dentro dos parâmetros aceitáveis, viáveis e importantes para Búzios, foi votado e aprovado. Agora, o que não convém será rejeitado. No mais, acredito que teremos uma boa relação", afirmou. 

Comemoração pelos 19 anos de Búzios

Nesta quarta-feira (12), quando Búzios comemora 19 anos de emancipação político-administrativa, a Câmara Municipal de Vereadores realizará a sessão solene em comemoração pela data. O tema da solenidade deste ano é "Búzios! Nossa história, nossa gente". O objetivo é valorizar o povo e a história da cidade. O evento é aberto à população e será transmitido ao vivo pela TV Legislativa.

Durante a festa solene, os agraciados serão homenageados com o Título Honorífico de Cidadão Buziano - honraria destinada à personalidade nacional e estrangeira que dá provas de identidade e afetividade para com o município -, com a Medalha Dr. José Bento Ribeiro Dantas - destinada a homenagear moradores do município que tenham prestado serviços à causa pública- e com a Moção de Congratulações e Aplausos- instrumento pelo qual o vereador expressa congratulações a entidades ou pessoas.

Além das entregas de honrarias, o evento - que se iniciará às 19 horas, no hotel Atlântico - contará com a apresentação da Apae e do Grupo Circolo. A exibição de um vídeo-documentário com depoimentos de moradores da cidade também fará parte da programação.

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias