Janio Mendes perde mandato e antecipa férias da Alerj

Andréia Busato consegue na Justiça o direito de assumir a vaga do PDT nos dois últimos meses do ano


O deputado estadual Janio Mendes (PDT) aguarda o comunicado oficial, determinando a saída dele da vaga que ocupa na Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj). Acontece que a deputada Andréia Busato, ou Andréia do Charlinho, companheira de partido de Jânio, conseguiu na Justiça o direito de assumir a vaga, da qual foi afastada devido a condenação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação nas eleições de 2010.

Mas, Janio ficará afastado da Alerj apenas por dois meses, antecipando assim as férias e o merecido descanso depois das eleições. Eleito deputado estadual, ele assumirá a vaga na Alerj no dia 1º de janeiro de 2015.  

"Andréia obteve no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o direito de reassumir o mandato dela. Estou aguardando apenas a comunicação da Casa para me retirar. Vou aproveitar os últimos meses do ano para descansar", disse Janio Mendes. 

Na eleição de 2010, Janio foi eleito segundo suplente do PDT para deputado estadual. Andréia do Charlinho era a primeira suplente do partido. Quando abriu uma vaga para o partido na Assembleia Legislativa, em 2011, ela assumiu, mas teve que deixar o cargo por determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que lhe cassou o diploma. Foi então que Janio foi empossado como deputado estadual.

Colaboração Folha dos Lagos
Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias