Com sessões gratuitas, Búzios realiza 1ª Mostra francesa de cinema no fim deste mês

As sessões acontecerão no Cine Bardot, no Cine-Teatro Rasa e também a céu aberto


Acontece em Búzios, nos dias 22, 23, 24 e 25 de novembro, a 1ª Mostra Búzios-France. Apresentando produções e co-produções do cinema francês, a Mostra será uma vitrine privilegiada para a promoção das relações culturais e a valorização dos laços que unem a França à cidade.


A Mostra Búzios oferecerá mais de 20 sessões de cinema gratuitas, dentre as quais algumas serão destinadas exclusivamente aos alunos e professores da rede municipal. As sessões acontecerão no Cine Bardot, no Cine-Teatro Rasa e também a céu aberto, no Hotel Insólito e na Praça Santos Dumont.


Com a mostra, Búzios entra definitivamente no circuito mundial do cinema lançando com exclusividade no Brasil, já na primeira edição da Mostra, a super produção “Paixões Unidas”. O filme que fez parte da seleção oficial do Festival de Cannes 2014 é estrelado pelo ator francês Gerard Depardieu e retrata a história da FIFA desde sua criação, mostrando cenas emocionantes de Copas do Mundo inesquecíveis.


A Mostra Búzios-France fará também uma homenagem à Brigitte Bardot, exibindo alguns de seus melhores filmes e trazendo uma exposição de cartazes originais dos mesmos, diretamente da cidade de St. Tropez.


Este evento é um dos resultados positivos da viagem do Prefeito André Granado ao sul da França, em maio deste ano, onde foi recebido pelos prefeitos de St. Tropez, Cassis e Cannes. O Prefeito também participou do Festival de Cinema de Cannes, onde encontrou pessoas importantes do mundo cinematográfico. 

Categorias: Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias