Com sua pior campanha dos pontos corridos, Bota fica alerta contra queda

Alvinegro tem aproveitamento de 34,4% dos pontos, seu número mais baixo a seis rodadas do fim do Campeonato Brasileiro


Com quatro vitórias a conquistar nas últimas seis rodadas do Campeonato Brasileiro, o Botafogo tem uma missão muito complicada para escapar do rebaixamento. Mas para buscar motivação e fôlego, é melhor o Alvinegro não olhar para trás. Isso porque a equipe comandada por Vagner Mancini faz em 2014 a pior campanha do clube no Brasileirão de pontos corridos a seis partidas do fim da competição.

O Botafogo fechou a 32ª rodada na 18ª posição, com nove vitórias, seis empates e 17 derrotas (33 pontos), que representam 34,4% de aproveitamento. Em 2004, por exemplo, quando se salvou do rebaixamento na última rodada, o Alvinegro tinha 37,4% de aproveitamento quando faltavam seis rodadas para o fim do Brasileirão. Quando viveu situação semelhante, em 2009, o aproveitamento era de 36,5% após a 32ª rodada. O Glorioso não disputou a primeira edição dos pontos corridos, em 2003, por ter atuado na Série B.

De acordo com o cálculo dos matemáticos, o Botafogo pode evitar o rebaixamento se chegar a, no mínimo, 45 pontos. Portanto, são necessários 12 dos 18 pontos ainda em disputa. O Alvinegro será mandante em três rodadas (Atlético-PR, Figueirense e Atlético-MG), além de disputar o clássico contra o Fluminense no Maracanã.

Mancini: 'O Botafogo vai seguir lutando e sobrevivendo até a última rodada'

O técnico Vagner Mancini mantém o otimismo de que é possível fazer o Botafogo escapar do rebaixamento neste Campeonato Brasileiro. Apesar da derrota de 2 a 1 para o Cruzeiro, no domingo, o treinador alvinegro deixou uma mensagem de otimismo.

"É um campeonato muito disputado e vai assim até a última rodada. O Botafogo vai seguir lutando e sobrevivendo até a última rodada. Não é porque perdemos no Mineirão que vamos sair de cabeça baixa", comentou o treinador.

O Botafogo volta a campo no próximo sábado, contra o Atlético-PR, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Glorioso tem 33 pontos e é o 18º na tabela do Brasileirão.

Mancini elogia Carlos Alberto e deve pôr Jobson de titular: ‘Entrou bem melhor’

Após a derrota para o Cruzeiro, por 2 a 1, no Mineirão, pela 32ª rodada do Brasileirão, o treinador Vagner Mancini falou sobre Carlos Alberto e Jobson. Antes de chegar ao Botafogo, o meia estava inativo por 7 meses por causa do caso de doping no Campeonato Carioca. No time Alvinegro, o atleta jogou em 11 partidas, mas foi contra a equipe Mineira, que atuou pela primeira vez os 90 minutos. O comandante elogiou bastante o meia e acredita que fará a diferença para passar confiança aos outros companheiros.

“O Carlos Alberto é um cara que se envolve demais com tudo. É um dos pilares do grupo, tem ajudado bastante, a simplicidade dele faz com que todo mundo acredite muito no que ele já viveu no futebol e tenta passar. Tenho certeza que ele e alguns outros vão saber como injetar o ânimo nesses meninos, porque é um elenco que mescla jovens e alguns mais experientes.” – afirmou o técnico

Vagner Mancini demonstrou que para a próxima partida, contra o Atlético-PR, sábado(08/11), às 21h, no Raulino de Oliveira, deverá colocar Jobson como titular. Na partida contra a Raposa, o jogador entrou no decorrer do jogo e foi bem.

Procurador do STJD vai analisar imagens da expulsão de Mancini

O procurador geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, ainda vai analisar as imagens da expulsão do técnico Vagner Mancini, na partida entre Cruzeiro 2 x 1 Botafogo, no Mineirão. O árbitro do jogo, Elmo Alves Resende Cunha, relatou na súmula xingamentos e ameaças do treinador alvinegro ao quarto árbitro, Emerson de Almeida Ferreyra.

"Você é um b... um m... Estou te esperando lá embaixo. Quero você lá no vestiário", teria dito o treinado alvinegro.

O árbitro ainda relatou na súmula que dois aparelhos comunicadores foram apreendidos com o massagista do Botafogo. Isso ocorreu porque Mancini estaria se comunicando a comissão técnica por esses aparelhos. O treinador alvinegro assistiu ao resto da partida num dos camarotes do Mineirão.

Mancini, em sua defesa, disse não ter falado nada demais ao quarto árbitro.

"Não falei nada fora dos padrões e quem estava ali perto sabe disso. Então, é óbvio que fico chateado", comentou.

Categorias: Opinião

Fotos da notícia




Outras notícias