A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session5866e5b0517dc7bdc73c6bc2162b9e5ac60cc2f8): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Cabo Frio realiza campanha de prevenção à obesidade em praças públicas | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Cabo Frio realiza campanha de prevenção à obesidade em praças públicas

Na Semana Mundial de Alimentação, equipes da secretaria de Educação vão para as ruas alertar a população sobre os riscos da obesidade


Começa nesta terça-feira (21), na Praça Porto Rocha, em Cabo Frio, uma campanha de prevenção à obesidade para celebrar a Semana Mundial da Alimentação. O objetivo é orientar a população sobre os riscos da obesidade e sugerir formas de tratamento e prevenção. A equipe da Divisão de Nutrição Escolar (DIVINE) também estará, a partir da próxima quinta (23), na Praça de Unamar, em Tamoios, sempre das 9h às 14h.


Dentre as ações que serão desenvolvidas nas praças, nutricionistas farão avaliações antropométricas (peso x estatura) e calcularão o Índice de Massa Corpórea (IMC) das pessoas que visitarem o stand. Com base nos resultados, a equipe fará as orientações necessárias.

 

Também serão divulgados os projetos de Educação Alimentar realizados nas Unidades Escolares nos anos de 2012 e 2013 durante a Semana Mundial de Alimentação e a equipe da DIVINE ainda vai tirar todas as dúvidas da população sobre alimentação escolar saudável e sobre as ações dos nutricionistas dentro do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

 

Os profissionais de Educação Física da rede municipal de Educação irão participar com orientações importantes e dicas simples para manter corpo e mente leves e em forma. A galera da Academia Rose Fitness também estará na Praça Porto Rocha com aula de Zumba para agitar o evento.


O trabalho do Seme


A obesidade é considerada doença crônica e traz uma série de consequências ao organismo, como o surgimento de outras doenças, podendo levar à morte. A doença pode ser definida como o acúmulo de gordura corporal. No Brasil, segundo informações da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), aproximadamente 18 milhões de pessoas entram nesta categoria. Acrescentando-se o total de pessoas que estão acima do peso, esse número pode chegar a 70 milhões.

 

Preocupada com esses números, a equipe de nutricionistas da SEME elabora os cardápios de forma saudável, sempre atenta às necessidades nutricionais dos alunos. Para conscientizar as crianças e jovens a SEME investe ainda em Educação Alimentar, com propostas pedagógicas e diversas atividades que são sugeridas aos professores para trabalharem em sala durante todo o ano.

Categorias: Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias