A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session8643e69710c0780f30cb98717000e398753e3b40): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Profissionais da Educação passam por capacitação em violência intrafamiliar em São Pedro da Aldeia | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Profissionais da Educação passam por capacitação em violência intrafamiliar em São Pedro da Aldeia

A primeira etapa será para diretores, supervisores e inspetores municipais


A Prefeitura de São Pedro da Aldeia vai capacitar cerca de 100 profissionais da secretaria de Educação a partir de segunda-feira (20). A capacitação será realizada por membros do Núcleo de Atendimento à Violência Intrafamiliar (NAVI) e tem como propósito instrumentalizar cada vez mais os servidores municipais na verificação de sinais e sintomas no âmbito da violência intrafamiliar. 

Nesse primeiro momento, o encontro será direcionado a diretores, supervisores e inspetores municipais. A intenção é qualificar toda a rede, investindo na intersetorialidade. A capacitação acontecerá em dois turnos, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Estação Cine Clube.

Diretora do Programa Municipal de Saúde Mental, Rosemary Cypriano Calazans falou sobre o encontro. "Nós conseguimos compor essa capacitação com os profissionais do NAVI para instrumentalizar não só a Educação, mas também a Secretaria de Assistência Social e a própria Saúde, por meio da Atenção Básica. Iniciaremos nosso trabalho na segunda-feira, onde nosso público-alvo são os diretores, supervisores e inspetores. Vamos abordar todos os tipos de violência vividos no meio intrafamiliar para qualificar a nossa rede municipal", disse.

Para Diego Alves, coordenador do Núcleo de Atendimento à Violência Intrafamiliar, o trabalho de capacitação é permanente e de grande importância para o Núcleo. "Estamos trabalhando para dar ainda mais visibilidade aos serviços oferecidos pelo NAVI. Em função das comemorações de um ano do Núcleo, estamos começando a capacitação da rede. Já temos o Fórum Intersetorial para Construção de Políticas Públicas, que é realizado mensalmente, e verificamos também a necessidade de qualificar a rede para alcançarmos um número maior de usuários. A violência é crescente, sobretudo contra crianças e adolescentes, por esse motivo precisamos capacitar a Educação, a Assistência Social, o Conselho Tutelar e demais setores", afirmou.

Núcleo de Atendimento à Violência Intrafamiliar

Pioneiro na região, o Núcleo de Atendimento à Violência Intrafamiliar é um dispositivo de acolhimento e tratamento. Todas as pessoas envolvidas no contexto de violência intrafamiliar, caracterizada pela agressão física, sexual e psicológica entre pessoas de um mesmo ambiente de convívio, seja social ou familiar, podem ser acolhidas e tratadas no NAVI, desde a vítima até o agressor. 

O Núcleo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Adolfo Silveira, nº 59, no Centro. Vale lembrar que violência urbana e de trânsito não fazem parte da área de atendimento do Núcleo.
Categorias: Educação

Fotos da notícia




Outras notícias