Arraial do Cabo disponibiliza cursos de capacitação gratuitos ministrados pelo Senac

Interessados devem se inscrever até sexta-feira que vem (24) na secretaria de Turismo


Arraial do Cabo receberá mais dois cursos do Pronatec Turismo, programa do governo federal que prevê a qualificação profissional para o turismo e hospitalidade. Serão duas turmas de capacitação de "Camareiras em Meios de Hospedagem" e "Garçom", ministradas pelo Senac. Além do certificado, os alunos receberão material e ajuda de custo, como incentivo a presença e participação.

De acordo com informações da secretaria municipal de Turismo, esta será a segunda etapa do programa no município. No ano passado, duas turmas se formaram no curso de Agente de Informações Turísticas e Recepcionista em Meios de Hospedagem.

As pré-inscrições acontecem na secretaria de Turismo (que fica no Pórtico de Entrada), de segunda a sexta-feira das 11 às 17 horas, até dia 24 de outubro. Os candidatos deverão apresentar original  e cópia dos documentos de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência e comprovante de escolaridade (de acordo com o requisito do curso).

As aulas serão no turno da noite e a previsão de início é 3 de novembro, no Colégio Francisco Porto em Arraial do Cabo. Mais informações através do e-mail: turismo@arraial.rj.gov.br ou pelo telefone: 22 2622 1949. As vagas são limitadas.
Categorias: Educação

Fotos da notícia




Outras notícias