Boca Miúda: bastidores da Política na Região dos Lagos nesta terça-feira (14)

Saiba quem é Aezão e Dilmão dos prefeitos da Região dos Lagos; Dirlei saiu, mas promete voltar; Alair culpa derrotados pela baixa votação e muito mais...


 

Depois da foto

Depois da foto dos adversários unidos por Pezão (PMDB) que se transformou em viral e caiu em desgraça na boca do povo na internet, os desafetos se apressaram, cada um à sua maneira, dizer que não há amizade nenhuma. Há um objetivo em comum que é eleger Pezão e “punto e basta” – como diriam os italianos. Alair foi para seu facebook se explicar aos seus eleitores, Marquinho também destilou veneno na Litoral News mantendo vivo o clima de rivalidade com o atual prefeito. E Janio Mendes vem comentando onde pode que não “vê a hora de Pezão vencer e voltar a sua postura de oposição”. Pela repercussão negativa, a verdade é que ninguém vê a hora desse segundo turno acabar e a “porrada voltar a comer” entre os grupos políticos de Cabo Frio, e assim, voltar tudo a santa paz de Deus. Eu, hein!

 

 

 

Como "pinto no lixo"

Esse fim de semana, o prefeito de Armação dos Búzios, André Granado, estava feliz da vida, ou como se diz no popular, feito “pinto no lixo”. Apesar do feriado ter caído no domingo e quebrado o fluxo de turistas para Região dos Lagos, o balneário se safou bem. Teve X Terra, uma prova de esporte radicais que trouxe mais de dois mil participantes. Além disso, aconteceu o Congresso Internacional sobre Parto Fisiológico, organizado pela FIOCRUZ. Um evento de altíssimo nível que acontece um ano na Europa e outro fora do velho continente. Esse ano, local escolhido foi o Ferradura Resort, em Búzios. Médicos ingleses, americanos, alemães, franceses e canadenses; dos mais renomados no mundo inteiro, estiveram participando. “Foi uma grande conquista para o Brasil e principalmente para Búzios” – comemorava o prefeito. E realmente foi tremendo sucesso. Os gringos piraram com o sol e o mar. Todos voltam cor de camarão para seus respectivos países.

 

 

 

Vai, mas volta

O Dirlei Pereira, ex-secretário de governo de Cabo Frio, que anunciou seu afastamento na última semana, para se dedicar a coordenação da campanha de Crivella, manda avisar que saiu, mas volta. Dia 27 de outubro retorna ao cargo. O afastamento, segundo disse, foi para respeitar a decisão do prefeito Alair Corrêa que faz campanha para Pezão (PMDB).

 

 

 

Boca no trombone

Embora Dirlei tenha dito que foi uma decisão tranquila para ambos os lados, a verdade dos bastidores é que Paulo Melo foi ao Palácio Guanabara na última semana eu buzinou no ouvido de Pezão e Dornelles que Dirlei coordenava Crivella (PRB) nas barbas de Alair. A pressão chegou forte. Alair então, pediu que ele se afastasse, mas com brevidade.

 

 

 

 

Unidos por Crivella

Nesta quarta-feira (15), haverá encontro de lideranças políticas da Região dos Lagos que estão apoiando Crivella. Acontece na Branca Confeitaria.  Confirmados as presenças do presidente estadual do PT e prefeito de Maricá, Washington Quaquá, os deputados da Região dos Lagos eleitos - Márcia Jeovani (PR), Rosangela Zeidan (PT) e Fabiano Horta (PT), além do prefeito de Araruama, Miguel Jeovani (PR) e outros vereadores. O encontro será aberto a partidários e eleitores de Crivella. Carlindinho Filho, ex-prefeito aldeense deverá comparecer e o vice-prefeito cabista, Reginaldo Mendes também.

 

 

 

 

Aperta daqui, aperta dali, mas não fala

Vereador Dr Taylor Jasmim esteve participando do Programa Sidnei Marinho. Durante a entrevista revelou bastante mágoa com alguém que não ousou dizer o nome. Sidnei apertou daqui, apertou dali, mas ele não queria dizer. A verdade é que Taylor está bastante insatisfeito com o prefeito Alair Corrêa, com o que qualificou como ajuda inexpressiva na sua campanha para deputado estadual. O detalhe é que todos reclamavam da falta de apoio do prefeito. Taylor acreditava que teria uma colher de chá. Prometeu que não seguirá mais Alair cegamente. É ver para crer, com perdão do trocadilho, é claro!



 

Por outro lado

Alair foi ao seu próprio facebook e comentou o seguinte: “ Dr. Taylor Jardim, P. Henrique Corrêa , Silas Bento, Alfredo Gonçalves, Bernardo Ariston, Fernando Comilão, Delma Jardim, Walmir Porto e Aquiles Barreto não podem culpar ninguém (da baixa votação), já que os mesmos para se elegerem deveriam ter obtidos acima de suas votações, outros 10/15/20 Mil votos e só assim seria possível conquistar suas vitórias e seus mandatos de deputado, mas ninguém em Cabo Frio tem cacife para transferir para um candidato ou mais essa quantidade de votos que lhes faltou, então cada um responde por seus votos e não devem ficar falando que perderam porque não foram ajudados por mim ou pela máquina administrativa. Todos foram avisados que não contassem com recursos meus ou com ajuda da prefeitura nessa eleição. Não enganei a ninguém!”


 

Por outro lado II

Liguei para o prefeito. Queria saber mais. Ele reafirmou sua publicação na rede social: “Nem Taylor nem ninguém pode me culpar. Ninguém tem poder de transferir votos atualmente da forma como era antigamente. Perderam porque não tiveram voto” – disse assim, encerrando o rumo dessa prosa.

 

 

 

 

Forcinha para PC

Uma conversa em “Boca Miúda” essa semana dava conta de que Alair poderia nomear Dr Paulo César – que não conseguiu se reeleger deputado federal – para assumir a secretaria de Saúde de Cabo Frio. Aproveitei a mesma ligação para perguntar a veracidade desses comentários. Ele negou. Disse que a equipe que está na saúde é competente e mudar seria um desprestígio aos atuais gestores. Mas revelou que está buscando encaixar PC, caso Pezão seja reeleito, (é claro) em um cargo na secretaria Estadual de Saúde, numa função onde o atual deputado teria condições de facilitar a chegada dos recursos para Cabo Frio e Região dos Lagos.



 

Aezão 1

Alair manda avisar: "estou de Aezão”. Ou seja, vai de Pezão (PMDB) e de Aécio Neves (PSDB).

 


Aezão 2

Andinho Brito, prefeito cabista também vai de Aezão. E esse fim de semana (sábado), foi às ruas de Arraial do Cabo pedir voto para Pezão (PMDB) ao lado da nata do PDT: Janio Mendes e José Bonifácio. Liguei na hora e perguntei, o que é isso prefeito? Ele se explicou: “Nesse momento esquecemos as diferenças existentes. Pezão é um cara muito especial que merece que todos nós estejamos juntos para pedir voto para elege-lo” – disse o prefeito.


 

Aezão 3

Grasilla Magalhães, prefeita de Iguaba Grande, apesar de mulher, não dá mole para Dilma (PT). Desde o primeiro turno ela faz campanha de Aezão também. Prefere o galã mineiro para presidente da República.


 


Dilmão 1

Já o prefeito de São Pedro da Aldeia, Claudio Chumbinho, puxa o cordão dos que são Dilmão (Dilma + Pezão). Prefere manter-se fiel ao partido. Escapulida mesmo, só por Pezão, pessoa que não cansa de dizer que é “um cara muito especial”. Registrado então.


 

Dilmão 2

Dr André Granado de Armação dos Búzios é Dilmão. Segundo ele, o município nunca recebeu tantos recursos do governo federal como no governo Dilma, por isso, vai de PT para presidente da República.


 

Muito distante

Apesar de tentar falar com Miguel Jeovani, nos deparamos com várias pessoas antes, aí, cansa. O que nos faz desistir de saber quem o prefeito de Araruama estará apoiando para presidente. Uma pena que seja sempre assim. Os leitores e a classe política gostariam de saber se esse placar está empatado como as pesquisas. Não conseguimos transpor essa severa proteção ao chefe do executivo Araruamense.



 

Pró Dilma

Um grupo de cabofrienses resolveu se posicionar e realizar uma ato em apoio à campanha da presidenta. O "Cabo Frio com Dilma" será realizado na manhã desta quinta-feira (16), às 11h, na Praça Porto Rocha, no centro de Cabo Frio

 

 

Eleição famigerada

Nunca antes na História Política desse país se viu uma eleição tão emocionante como a deste ano. Tivemos de tudo. Até avião caindo. E nesse clima de suspense, o que se vê atualmente, é empate técnico tanto para governador como para presidente. E tanta disputa acaba gerando uma rivalidade desnecessária. Amigos viram inimigos por causa desse momento. Vejo ofensas das mais alucinadas nas redes sociais. E no final das contas, todos são políticos, logo, de santos e santas, nada possuem.


Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias