Prefeitura de Araruama inicia projeto Biblioteca Livre para incentivar a leitura

Quem quiser doar livros para o acervo da Biblioteca Livre, pode fazer a entrega na Casa de Cultura José Geraldo Caú


A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria Municipal de Cultura, inaugurou nesta segunda-feira (13), o primeiro ponto de leitura do projeto Biblioteca Livre, com o objetivo de ampliar o acesso da população à leitura.
 
Funcionando no saguão de entrada da Prefeitura, a Biblioteca Livre conta com acervo inicial de cerca de 50 volumes, entre livros, revistas e jornais. Segundo o subsecretário de Cultura, Robson Sales, a ideia é promover a democratização do acesso à leitura.
 
"No móvel instalado em cada um dos pontos de leitura, as pessoas poderão pegar os livros, ler, levar para casa ou trazer novos exemplares para compartilhar com os outros. Este é o primeiro ponto de leitura, mas já estamos preparando outros para serem instalados em todos os distritos, nas subprefeituras", explicou.
 
O próximo passo é a ampliação da Biblioteca Livre para a área do calçadão, no Centro, onde também haverá espaço para exposição e venda de artesanato, artes plásticas, cultura popular e um pequeno coreto para apresentação musical de artistas locais.
 
"Todos os segmentos de cultura e arte da cidade terão assim mais um espaço de exposição de seus trabalhos. O objetivo é integrar cada vez mais o artista com a sociedade", disse o subsecretário.
 
Quem quiser doar livros para o acervo da Biblioteca Livre, pode fazer a entrega na Casa de Cultura José Geraldo Caú ou mesmo deixar no móvel instalado no prédio da Prefeitura.
Categorias: Educação

Fotos da notícia




Outras notícias