A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionb2de22f66761313a25c3a9227b5c941abbd47526): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Contra a vontade da diretoria, Assumpção decide manter Vagner Mancini | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Contra a vontade da diretoria, Assumpção decide manter Vagner Mancini


Com a repercussão da partida contra o Santos, no dia primeiro de outubro, o diretor de futebol do Botafogo, Wilson Gottardo e outras pessoas do clube, queriam a saída do técnico Vágner Mancini. O comandante foi sustentado no clube por Maurício Assumpção. Ao ter ciencia da recisão de contrato de quatro jogadores (Emerson Sheik, Júlio César, Edilson e Bolívar), na última sexta-feira (3), Mancini colocou seu cargo à disposição da diretoria, mas o presidente decidiu mantê-lo.

Com três novos desfalques, Botafogo viaja para Manaus com Jóbson junto

Atual lanterna do Brasileiro, o Botafogo acumula oito derrotas na últimas 10 vezes em que entrou em campo, incluindo os quatro últimos jogos. Na semana passada, a diretoria, que já havia negociado atletas como Dória e Lodeiro durante a competição, demitiu quatro dos principais jogadores do time. Na derrota em casa para o Palmeiras, Vágner Mancini perdeu mais três atletas para o confronto contra o Corinthians: Carlos Alberto e Ramírez por suspensão e Aírton com dores musculares. Em meio a tantas notícias negativas, mais uma vez Jóbson surge como o fio de esperança alvinegro.

Segundo o entendimento dos advogados de Jóbson, o atacante já poderia estar em campo. Cauteloso, o Botafogo solicitou àCBF que entrasse em contato com a Fifa para verificar o status do jogador, que recebeu uma punição de oito anos da federação saudita por ter se recusado a realizar exames anti-doping em março. Com a confirmação de que a suspensão não tem validade internacional, o alvinegro pediu nesta quarta-feira que o STJD ratifique a regularidade de Jóbson. Com isso, ele viaja na manhã desta terça-feira com o grupo para Manaus, onde, no sábado, o Botafogo encara o Corinthians.

"O Jóbson viaja independente de ser titular ou não", disse Mancini, ainda sem a confirmação de que o atacante poderá entrar em campo. "Existe a possibilidade dele ser titular. Não sei se suportaria o jogo inteiro, mas 50 ou 60 minutos ele aguentaria".

Questionado sobre um possível pedido de demissão, o técnico Vágner Mancini descartou sua saída até o fim do Brasileiro. Ele afirmou ainda que o presidente Maurício Assumpção deu sua palavra de que isso não o demitirá. Questionado sobre o sentimento de conformismo com a possível queda para a Série B, ele falou que o problema afetou o time contra o Palmeiras.

Bastidores da crise: discussão com Gottardo foi decisiva para saída de Edilson

A crise do Botafogo chegou ao ápice na última quarta-feira, quando o time foi derrotado pelo Palmeiras em pleno Maracanã e caiu para a última posição do Campeonato Brasileiro. Enquanto o torcedor se dirigia para casa, o técnico Vagner Mancini dava explicações e garantia sua permanência no clube até o fim do ano. Entretanto, os últimos dias foram agitados em General Severiano, com direito a brigas, lavagem de roupa suja e muita conversa para evitar um cenário ainda pior.

Tudo começou antes mesmo de Sheik, Bolívar, Edílson e Julio Cesar serem demitidos pelo presidente Maurício Assumpção. O clima no Botafogo está muito carregado por causa dos salários atrasados, que desencadearam uma sequência de problemas. No início do ano, os jogadores perceberam que tinham força perante a diretoria e se encheram de coragem para fazer cobranças – até mesmo com direito a greve.

Por muito tempo, jogadores e diretoria mantinham uma relação de respeito, já que havia uma clara entrega dentro dos gramados. Mas a situação mudou com a chegada de Wilson Gottardo como diretor de futebol. Ao contrário do seu antecessor, Sidinei Loureiro, o dirigente é totalmente contra greve.

A postura de Gottardo foi de encontro com a liderança de alguns atletas e culminou com uma briga com o lateral direito Edílson. O jogador havia lesionado o púbis, mas demorou mais do que esperado para voltar aos gramados. Cobrado pelo dirigente, ele iniciou uma áspera discussão. Segundo apuração do UOL Esporte, o atleta disse que não podia ser cobrado já que não recebia em dia e que até o próprio remédio ele teve que pagar.

Mancini cita remontagem no time e pede paciência à torcida: ‘Espero que entendam’

O Botafogo ainda se ressente das perdas de Edílson, Bolívar, Julio Cesar e Emerson, que tiveram seus contratos rescindidos na última semana pelo presidente Maurício Assumpção. Ao menos foi isso o que deixou a entender o técnico Vagner Mancini na entrevista coletiva após a derrota para o Palmeiras, nesta quarta-feira, no Maracanã. Em certo momento, o treinador pediu para que a torcida compreenda o momento da equipe que está passando por uma remontagem, tentando se acertar com quem ficou no elenco.

"Entendo a posição do torcedor e espero que ele entenda a nossa posição. Estamos brigando com todas as forças. Alguns jogadores saíram, outros estão reaparecendo, há uma remontagem. Isso, às vezes, nos custa caro. É claro que ninguém queria essa derrota, mas temos que refletir", ressaltou.

Com a derrota diante do Verdão, a 15ª no campeonato e a quarta como mandante, o Glorioso caiu para a lanterna do Brasileiro, com apenas 26 pontos. Apesar do cenário preocupante, Mancini pede união de forças e descarta desistir de brigar para evitar a degola.

"Faltam 11 jogos, e precisamos de seis vitórias. Temos que brigar e unir forças. Se todo mundo desacreditar, internamente, e o torcedor, é claro que as coisas vão ficar mais difíceis", destacou.

O Botafogo se reapresenta na manhã desta quinta-feira no Engenhão e faz um rápido treino antes do embarque para Manaus. Para o compromisso contra o Corinthians, no sábado, às 18h30, na Arena da Amazônia, Mancini não terá Carlos Alberto e Ramírez, suspensos, mas poderá contar com Dankler e, talvez, Jobson, que depende de um OK do Superior Tribunal de Justiça Desportiva para poder ser relacionado sem problema algum relacionado à suspensão imposta pela federação de futebol da Arábia Saudita.

Categorias: Opinião

Fotos da notícia




Outras notícias