Romário é eleito senador no Rio com 63,43%

Novato no Senado, Baixinho supera o veterano César Maia na votação


Romário (PSB) foi eleito senador do Rio de Janeiro com 4.683.781 de votos, 63,43% dos válidos, com 99,99% das votos do Rio de Janeiro apurados. Pesquisa boca de urna divulgada pelo Ibope neste domingo (5) já havia mostrado a vitória do pessebista, com 62% dos votos dos válidos, contra 22% de Cesar Maia (DEM).

"Eu posso afirmar que, no Senado, vocês vão ver um Romário mais determinado, um Romário sempre lutando para trazer, através de emendas, ajudas para o nosso estado. Eu vou ser um grande representante desse povo, como não foi diferente como deputado", garantiu o ex-jogador de futebol.

Sobre a experiência como deputado federal, Romário afirmou que foi um período de muito aprendizado. Uma candidatura a prefeito do Rio em 2016, segundo disse, já foi uma possibilidade, mas hoje ele está voltado para outros objetivos.

"Hoje eu não tenho nenhum pensamento de deixar de cumprir esses oito anos de mandato. Vão existir dificuldades, é normal, mas eu vou fazer aquilo que eu me propus a fazer e aquilo que o povo espera que eu faça", explicou.

Cesar Maia, do DEM, seu principal oponente, cumprimentou o vencedor.

“A vitória do deputado Romário foi insofismável. Ele teve ampla vantagem e foi a preferência  do povo do estado do Rio de Janeiro em todas as regiões. O que nos cabe é cumprimentar o Romário e torcer para que ele seja um senador que represente bem o nosso estado”, disse.
No segundo turno das eleições, Romário ainda não sabe quem apoiará.
"Faço parte de um grupo que tínhamos a Marina como representante. A respeito de um segundo turno, não foi pensado ainda sobre uma possível ajuda tanto no contexto nacional como no  estadual", disse o senador.

Eleito com mais de 63% dos votos, ele agradeceu às pessoas que o ajudaram durante a campanha e ao povo do Rio por acreditar nele.
"Agradeço a Deus pela oportunidade dessa votação expressiva e ao povo do Rio por confiar em mim. Tenho consciência da responsabilidade e do que represento para essas pessoas. Tenho certeza que eles esperam muito de mim e eu continuarei um trabalho sério, fiscalizando como sempre, e fazendo o papel que um senador tem que fazer, ajudando o país e principalmente o Rio", disse Romário
Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias