A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session034ea318ab69d810026b36b8080f637b3fbabdc4): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Garotinho e Crivella firmam pacto para derrotar Pezão no segundo turno | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Garotinho e Crivella firmam pacto para derrotar Pezão no segundo turno

Aliança contra o governador deve ter também participação de petistas


Com 40,57%, os eleitores do Rio de Janeiro definiram que o atual governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) irá disputar o segundo turno com o senador Marcelo Crivella (PRB) que tem 20,26% dos votos válidos. A disputa para a vaga no segundo turno foi bastante acirrada entre Crivella e Anthony Garotinho (PR), que teve 19,72%. A diferença entre os dois foi de 0,56%. A disputa pelo Palácio Guanabara vai ter um segundo turno diferente do previsto, devido as reviravoltas de última hora. Agora, a expectativa é que Garotinho e Crivella se unam para tentar impedir a reeleição de Pezão.

Lindberg Farias (PT) ficou em terceiro lugar com 9,97%. Já o professor Tarcísio Motta (PSol) ficou em quarto lugar com 8,93%. Os votos brancos somam 6,09% e os nulos, 11,44%.


A ideia é que quem seguir deve ter o apoio do que ficar pelo caminho. Crivella aposta no apoio do PT, de Lindberg Farias, já acertado.  As campanhas ainda não afirmaram o acerto, mas o ex-governador Garotinho já admitiu que existem pontos em comum. “Temos mais afinidades que divergências. E, neste momento, nós temos uma afinidade principal que é derrotar esse governo que está aí”, afirmou Garotinho.
 
Com dificuldades de arrecadação e dívidas na casa dos milhões, Garotinho reconhece que chegou ao limite físico e o cenário é difícil na reta final.“Eu não sei como eu vou começar a campanha se eu for para o segundo turno”, chegou a dizer mais cedo. 

Crivella aposta em marqueteiro de Fernando Gabeira

Para ultrapassar Garotinho, Crivella contou com o apoio daquele que já ajudou a derrotá-lo. Trata-se do marqueteiro Lula Vieira que, em 2008, comandou a virada de Fernando Gabeira (ex-PV) sobre Crivella na reta final das eleições municipais, levando o verde ao segundo turno. De acordo com Lula, o crescimento recente do senador do PRB na primeira fase da campanha se deve a um planejamento, que começou a ser posto em prática desde o ano passado.
 
“O primeiro passo era diminuir o índice de rejeição, precisava ganhar os eleitores. Ele tinha problemas por ser ligado à Igreja Universal, por exemplo. Depois que solidificamos sua imagem como ex-ministro e ex-senador, era hora do ataque”, explica Lula Vieira. “Pezão é como se fosse um boneco, basta apertar um botão ele fala sempre a mesma coisa. Crivella é a única opção para superar isso.

”Ele observa diferenças entre o atual momento e o de 2008. “A onda do Gabeira era uma coisa mais poética, agora é racional.” A possibilidade de apoio do PT anima o marqueteiro, que já pensa em como transferir os votos de Lindberg para Crivella. De acordo com Lula, seu candidato tem poucos adeptos entre os artistas, ponto em que o PT poderia agregar à campanha. “Já imagino um ato com intelectuais, por exemplo.”
Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias