A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionc2a047726b4377e2a1228e22d6fb9646e5f5a3a1): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

TSE evita previsões, mas resultado de eleição presidencial deve sair às 21h | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

TSE evita previsões, mas resultado de eleição presidencial deve sair às 21h

Informações são com base em expectativa de apuração dos Tribunais Regionais Eleitorais que pretendem fechar apuração 4h após encerramento da votação


Apesar do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) evitar fazer previsões sobre divulgação de resultados, a Justiça Eleitoral deve indicar, no máximo, por volta das 21h os resultados da ocorrência ou não das eleições presidenciais, conforme informaram os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

A divulgação dos resultados das eleições presidenciais começará a ser feita a partir das 19h, após o fechamento da votação nos Estados que tem um fuso horário diferente de Brasília, como no Acre, por exemplo. A expectativa interna no TSE é que na abertura da divulgação dos resultados das eleições presidenciais, cerca de 60% das urnas já estejam apuradas.

O presidente do TSE, Dias Toffoli, no entanto, evita fazer previsões sobre o horário em que o TSE indicará se a eleição presidencial terá segundo turno ou não. "Não vamos fazer previsão. Isso não é uma competição de quem acaba a eleição mais cedo. O que é necessário é se fazer uma eleição com segurança", diz Toffoli. "Eu não gosto de fazer previsão. Não vou fazer previsão", completou.

Nas eleições gerais de 2010, a Justiça Eleitoral divulgou o resultado extra-oficial com a ocorrência de segundo turno entre Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) por volta das 20h.

No Amazonas, por exemplo, o Tribunal Regional Eleitoral acredita que conseguirá totalizar os resultados até uma hora e meia depois de concluída a votação. No Maranhão, a Corte Eleitoral fala em totalizar o resultado quatro horas depois. E em São Paulo, a totalização deve ocorrer três horas depois da conclusão das votações, assim como no Rio de Janeiro.

Podem haver atrasos na totalização de votos em alguns Estados onde urnas biométricas estão sendo usadas, como no Distrito Federal. No DF, o TRE acredita que por volta das 21h, quatro horas depois do encerramento das votações, se tenha um resultado extra-oficial tanto das eleições presidenciais, quanto da eleição local.

Fonte: IG
Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias