Crivella vota em Copacabana e mantém confiança em chegar no segundo turno

O candidato do PRB ao governo do Rio disse que essa foi a eleição mais difícil que disputou


O candidato ao governo do Rio pelo PRB, Marcelo Crivella, chegou por volta das 9h30 deste domingo (5) ao clube dos Marimbás, em Copacabana, na zona sul do Rio, para votar. Ele estava acompanhado por familiares, entre eles a mulher Sylvia Crivella, e, na saída, falou sobre a expectativa de disputar o segundo turno.

"Quero ir para o segundo turno. Essa é uma das eleições mais difíceis que já disputei. Agora vou correr as zonas na Baixada Fluminense para agradecer o apoio. O PMDB está há 30 anos no poder. Temos que mudar essa história", disse.

Crivella apresentou crescimento nas pesquisas Ibope e Datafolha divulgadas no sábado (5). No levantamento do Ibope, o candidato do PMDB ao governo do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, liderava a disputa para vencer a eleição no Estado, com 31% das intenções de voto, contra 23% de Anthony Garotinho (PR) e 17% de Marcelo Crivella (PRB). No levantamento anterior, divulgado em 30 de setembro, Pezão tinha 31%, contra 24% de Garotinho e 16% de Crivella.

Já no último levantamento realizado pelo Datafolha, Pezão tinha a liderança com 31% das intenções de voto. Na disputa para ir ao segundo turno, Anthony Garotinho e Marcelo Crivella estavam tecnicamente empatados. O deputado federal e ex-governador do Estado tinha 21% das intenções de voto, enquanto o senador e ex-ministro da Pesca somava 19%. No levantamento anterior, publicado na quinta-feira (2), Pezão liderava com 30%, contra 21% de Garotinho e 17% de Crivella.

Fonte: R7
Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias