A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionb4c11a3b43c518f8a9ffc9213581fb0672bccebc): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Eleitores são impedidos de votar sem documento com foto em Cabo Frio | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Eleitores são impedidos de votar sem documento com foto em Cabo Frio

Presidente da seção eleitoral no interior do RJ alerta que regra é para todos. Documentos como CNH, Carteira de Trabalho e passaporte são aceitos.


A ausência de documento com foto impediu o eleitor Eraldo Neves Carriço de votar na manhã deste domingo (5) em Cabo Frio. O vigia chegou à seção 006 da 96ª Zona Eleitoral, no Colégio Estadual Miguel Couto, apenas com o Título de Eleitor e não conseguiu acesso à urna.

"Sempre votei nesta mesma seção e as pessoas até me conhecem. Fui impedido de votar e considero isso um abuso", disse ele, acrescentando que não vai buscar um documento com foto.

"Minha identidade está em São Pedro da Aldeia e não vou buscar. Vou ter que pagar a multa. Mas isso nunca foi exigido, não entendo porque está assim agora", disse Eraldo.

A presidente da seção em que ele está inscrito, Marta Mendes, esclareceu que a ausência de um documento com foto impede a realização do voto.

"Realmente não pode. Regra é regra e vale para todos", afirmou ela, mostrando um panfleto da Justiça Eleitoral que aponta este tema entre outras normas de conduta. Ela frisou ainda ser indiferente o fato do eleitor ser conhecido previamente por algum funcionário da seção em que vota.

Outro eleitor que passou por situação semelhante foi Luis Ricardo Lopes. Ele, no entanto, conseguiu resolver o problema.
"Eu não sabia da necessidade de documento com foto e tive que voltar em casa. Mas como moro aqui perto não teve problema. Agora vou votar".

Além da Carteira de Identidade, documentos como Carteira de Habilitação, Carteira de Trabalho e passaporte também são aceitos pela Justiça Eleitoral.

Fonte: G1 Região dos Lagos
Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias