Análise do Cartão Vermelho sobre as eleições 2014 na Região dos Lagos

Apreciação baseada nas votações prováveis dos candidatos e quantidade de deputados que cada partido ou coligação partidária elegerá nestas eleições


Candidatos a Deputado Federal

Bruno Pinheiro (PRB) - O PRB deve fazer hoje 1 ou 2 deputados federais eleitos, uma vaga é certa, a segunda vaga dependerá dos votos de legenda que o Crivella (PRB) possa conseguir ao partido. Bruno Pinheiro não passará da 4ª posição dentro do partido e será no máximo segundo suplente, caso se confirme as duas vagas.

Delma Jardim (PEN) - O PEN corre hoje o risco de não eleger nenhum deputado federal.

Lourival Gomes (PSDC) - O candidato faz parte da coligação do PSDC, PMN e PTC, essa coligação deve fazer apenas um deputado federal eleito, Lourival Gomes deve ser o 4º ou 5º colocado nessa coligação partidária. Lourival Gomes não será eleito.

Dr. Marcelo Amaral (PT) - É candidato pela coligação Frente Popular que deve eleger de 5 a 6 deputados federais. O candidato tem votação mediana em Araruama e pequena nas demais cidades da Região dos Lagos deve ocupar entre a 8ª e 10ª posição em seu partido, não se elege, mas será entre segundo e quarto suplente de sua coligação.

Marcos Mendes (PMDB) - O candidato Marcos Mendes será o candidato a deputado federal com maior votação na cidade de Cabo Frio, além de ter uma campanha grande em todas as cidades da Região dos Lagos e fora da Região dos Lagos, tem capacidade para atingir de 50 a 60 mil votos. Seria um candidato eleito em qualquer outro partido sem ser o PMDB, mas no PMDB corre o risco de acabar como primeiro ou segundo suplente, sua eleição depende do fracasso de alguns caciques tradicionais do partido, mas Marcos Mendes é hoje um candidato 99% eleito.
           
Dr. Paulo César  (PR) - É candidato pela coligação do PR e PROS que tem como puxadora de votos a candidata Clarissa Garotinho (PR), filha do candidato a governador Antony Garotinho (PR), o PR afirma em suas pesquisas internas que Clarissa fará acima de 350 mil votos, talvez 400 mil votos. Se essa votação acontecer de fato, o PR e PROS elegerão de 10 a 12 deputados federais, o que significa que quem atingir acima de 22 mil votos será eleito.

Portanto se essa votação da Clarissa de 350 a 400 mil votos acontecer torna Dr. Paulo César um candidato praticamente eleito, caso essa votação de Clarissa não ocorra Dr. Paulo César amargará uma suplência partidária.

Walmir Porto (PR) - O candidato faz parte da mesma coligação partidária de Dr. Paulo César (PR), portanto também depende da votação da candidata Clarissa Garotinho (PR) para ter chance de ser eleito. Em Cabo Frio Walmir Porto será o terceiro colocado na disputa a deputado federal.

Candidatos a Deputa Estadual

Aquiles Barreto (SD) - O partido do candidato Aquiles tem hoje como puxador de voto Pedro Fernandes (SD) que segundo pesquisa interna do partido pode atingir uma votação superior a 140 mil votos, caso essa votação se confirme o SD pode eleger 5 ou 6 deputados estaduais. Mesmo com a facilidade que o Solidariedade irá oferecer, que é eleger candidatos a partir de 12 mil votos, Aquiles não será eleito e deve ocupar 2ª ou 3ª suplência no partido.

Alfredo Gonçalves (PV) - O PV corre o sério risco de não eleger nenhum deputado estadual, mas caso consiga o quase milagre de eleger alguém com certeza não será o Alfredo Gonçalves (PV) que é um moribundo eleitoral e não passa da 3ª posição dentro do PV.
           
Bernardo Ariston (PR) - O PR deve eleger 6 deputados estaduais, podendo chegar a 7 cadeiras dependendo do número de votos de legenda que Garotinho (PR) consiga trazer para o partido. No entanto Bernardo Ariston (PR) é um morto político e terá uma votação medíocre em Cabo Frio, não se elege nem que um ET se fantasie de Elba Ramalho e dance na boquinha da garrafa na Praça Porto Rocha.

Elisângela Lobo  (PR) - Faz parte do PR que deve eleger de 6 a 7 deputados estaduais, Elisângela será a campeã de votos na sua cidade, São Pedro Da Aldeia, no entanto, por falta de recursos não conseguiu expandir sua campanha além da sua cidade e por isso não será eleita.

Fernando do Comilão (PSDB) - O PSDB vive um péssimo momento no Rio de Janeiro, não tem candidato a governador e não conseguiu montar uma boa nominata, o PSDB para tentar ganhar um fôlego se coligou ao PPS e ao DEM, mas mesmo assim não elege mais que 3 deputados estaduais. Fernando Comilão terá uma votação pequena em Cabo Frio e Região dos Lagos e não tem nenhuma chance de se eleger ou mesmo ser suplente.

Janío Mendes (PDT) - Está eleito como segundo ou primeiro colocado dentro do PDT que deve eleger no máximo 3 deputados estaduais, sua disputa por primeiro no partido será com a candidata Cidinha Campos (PDT). Janío será o candidato a deputado estadual mais votado de Cabo Frio.

Márcia Jeovani (PR) -  Está eleita como 4ª ou 5ª colocada dentro da coligação PR e PROS que pode eleger de 6 a 7 deputados estaduais.

Paulo Henrique Corrêa (PR) - É um candidato que está retomando sua vida política, e com uma campanha pequena não será eleito, mas tem um lindo futuro na política dessa cidade.

Paulo Melo (PMDB) - Está mais que eleito, está eleitíssimo, terá acima de 150 mil votos e provavelmente será o mais votado no PMDB e o segundo colocado em sua coligação, perdendo apenas para Bolsonaro (PP).

Pedro Ricardo (PR) - Faz parte da coligação PR e PROS que vai eleger de 6 a 7 deputados estaduais, mas não tem chance de ser eleito, será esmagado pelo poder de Paulo Melo (PMDB) em Saquarema.
                       
Silas Bento (PSDB) - O candidato está no PSDB que vive aquele momento difícil narrado acima, a coligação não deve eleger mais que 3 deputados estaduais, mas Silas Bento é forte candidato a ser 1º ou 2º suplente do partido.

Dr. Taylor (PRB) - O meu querido amigo, irmão, companheiro de boas batalhas faz parte do PRB que com certeza fará 2 deputados estaduais eleitos, mas dependendo da votação de legenda do Crivella (PRB) pode criar uma 3ª vaga de deputado estadual. Dr. Taylor disputa a 3ª ou 4ª posição no partido com Mário Esteves (PRB), portanto Dr. Taylor pode ser eleito como 3º do partido, ou ficar na primeira suplência (em caso de 3 deputados serem eleitos).

Importante - Os candidatos Zuleika, Professor Marcelo, Dr. Eduardo, Mirian Tatagiba, Gilbertinho, Élcio do Jardim e Arildo Mendes são tão nanicos que dispensam maiores comentários. 
Categorias: Opinião

Fotos da notícia




Outras notícias