Boca Miúda: bastidores da política na Região dos Lagos neste fim de semana

Marquinho Mendes (PMDB) em campanha para prefeito; Alexu promete ir ao MP contra Romário; Cabra é um enxadrista político é sinistro; vereador Fred vai ao MP contra loteamento das comunidades e muito mais...


Barba, cabelo e escova...

Nesta quinta-feira (25) encerramos a série de entrevistas (Litoral News e Portal RC24H) com os candidatos a deputados em Cabo Frio. O último foi Marquinho Mendes (PMDB). O ex-prefeito sempre foi um apaixonado pelo futsal. Dizem que quando jovem, jogava muito. E como bom jogador, trouxe as habilidades para campo político. Todas as perguntas que recebia, ele transformava em oportunidade para se promover como administrador que deixou saudades em comparação com o atual governo de Alair Corrêa. Parecia menos preocupado com domingo que vem, que com outubro de 2016. Portanto, essa disputa, para Marquinho, já é campanha para prefeito. Está sabendo fazer uso como ninguém deste palanque.



 

Sonho de todos

Para falar a verdade, não é só Marquinho que aproveita essa campanha para por a prova o nome de olho em 2016. Silas Bento (PSDB) já confessou isso, Walmir Porto (PR) também não nega sonhar em ser prefeito da cidade um dia. Janio Mendes (PDT), Paulo César (PR) e até Aquiles Barreto (SDD). Mas cada um no seu tempo. Ao que parece, Marquinho e Silas estão com foco em 2016. E não negam.



 

 


Fim de campanha cuidado com calote

Deu o que falar a denuncia de Alexu contra Romário (PSB).  O empresário acusa o deputado que disputa uma vaga no senado de dar um calote de mais de R$ 50 mil em despesas de campanha como contratação de pessoal e carros.  Mas o Peixe arrebitou o nariz e não fala com a imprensa sobre o assunto. Finge ignorar sumariamente, mas mexe os pauzinhos por aí.  Alexu promete engrossar o caldo na segunda-feira (29), quando ingressa com denúncia no Ministério Público. E olha que os dois eram super amigos. Mas quando o assunto é dinheiro, acaba amizade na hora.




 


Jogador

Com a disparada de Pezão (PMDB) se isolando na frente nas pesquisas, o destaque é de Sergio Cabral. O maior jogador político do Rio de janeiro da atualidade e a prova é a vitória que começa ser sinalizada. Há um ano, Pezão estava com 5% nas pesquisas. A renúncia do Cabral parecia uma piada medíocre e sem efeito diante das vozes das ruas de #FORACABRAL.  Agora, vemos Pezão ser transformado  no salvador da pátria. Todos correm para ele com objetivo de evitar a vitória de Garotinho (PR). Com dinheiro de sobra e habilidade de águia, tudo indica que o enxadrista Cabral dará nova surra de votos em Garotinho e seu grupo. Depois, o ex-governador vai beber champagne em Paris para celebrar mais quatro anos no poder. Daqui a um ano, o povo ainda vai se perguntar como isso aconteceu sem que a gente percebesse. 



 

 

A queda

A queda de Garotinho (PR) vem a galope que neste último cenário de pesquisas, o PMDB não descarta a possibilidade de haver uma disputa com Marcelo Crivella (PRB) no segundo turno.



 

 

 


Papo de mulher

Na disputa pelo Palácio da Alvorada, ao que tudo indica, será papo de mulher. E Marina (PSB) vai sucumbindo aos ataques de Dilma (PT) e Aécio (PSDB). Com isso, permite o avanço da presidenta nas pesquisas. Mas no segundo turno, o jogo é outro. Ambas terão o mesmo tempo de TV. Isso pode ser bom para Marina, mas pode ser ruim também.  Se ela tiver um bom plano de governo e uma boa equipe de marqueteiros, consegue fazer um programa com conteúdo. Mas se for a farsa que seus adversários a acusam, vai acabar fragilizada. Já o PT deve se preocupar com os ataques que deverá sofrer tentando associar corrupção ao governo Dilma (PT). O PSB promete endurecer o discurso com mais tempo de TV.



 

 

Triste senado

Um é ficha suja. Outro o melhor amigo acusa de calote. O Rio está ruim de senador. Verdade seja dita.



 

Ultima semana, salve-se quem puder

Essa é a semana do vamos ver. O dinheiro vai correr solto ligando o aspirador de votos na direção dos candidatos milionários.



 

 


Aliás, um absurdo

Absurdo o que aconteceu com vereador Fred (PDT) de Cabo Frio. A esposa dele foi ameaçada com arma no rosto, no jardim Esperança por causa de um adesivo no carro. Ele promete denunciar ao Ministério Público e vai até as últimas consequências para tomar as medidas legais cabíveis para acabar com o loteamento das comunidades ligadas ao tráfico de drogas.  Promete não ter complacência nem mesmo com os colegas de Câmara que estiverem se utilizando deste expediente pouco republicano.  

 


Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias