Ação ambiental Clean Up the World acontecerá no dia 27 de setembro em Armação dos Búzios

Este ano a ação visa ampliar a conscientização e reforçar a educação ambiental dos moradores e turistas


A Prefeitura de Búzios, por meio das Secretarias de Turismo e de Meio Ambiente, participará no próximo dia 27 de setembro, de 9h às 16h da ação ambiental Clean Up the World, pelo segundo ano consecutivo. Esta ação em parceria com o Instituto Aqualung, milita por um mundo mais limpo e melhor qualidade de vida para todos, ocorrendo simultaneamente em mais de 120 países.

Este ano, com o tema International Year of Family Farming - Ano Internacional da Agricultura Familiar - a ação visa ampliar a conscientização, reforçar a educação ambiental dos moradores e turistas em relação ao lixo lançado nas praias e rios, promovendo assim a coleta seletiva. 

O Secretário de Turismo, José Márcio Moreira dos Santos destaca a importância da sensibilização da população em relação ao lixo marinho e a preservação ambiental. "Búzios é um paraíso e temos por obrigação mantê-la assim. Precisamos cada vez mais estimular o turismo sustentável e consciente, para que as futuras gerações possam usufruir das belezas do balneário ".

Para todos que queiram participar desse ato de estímulo ao cuidado com a natureza, o encontro será na Secretaria de Meio Ambiente e Pesca, ao lado do Campo do Azul e Branco, às 9h.

Os voluntários irão atuar ao longo das Praias  da Armação, Geribá, Ferradura, João Fernandes, Ossos, Tartaruga e Manguinhos. Os resíduos recolhidos, serão reciclados pela Cooperativa de Catadores - Cocare.
Categorias: Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias