Projeto Buzum! leva teatro de bonecos para escolas de sete cidades da Região dos Lagos

Escolas municipais de Saquarema, Rio Bonito, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio e Búzios recebem teatro itinerante que funciona dentro de um ônibus


Entre os dias 25 de setembro e 24 de outubro, o Buzum! apresentará o espetáculo "13 Gotas" para alunos de escolas municipais de Saquarema, Rio Bonito, Araruama, I. Grande, S. Pedro da Aldeia, Cabo Frio e Búzios (programação abaixo). 

A peça se passa dentro de um laboratório, onde dois cientistas 'malucos' explicam como a água está presente na vida do homem e a importância de preservar esse importante recurso natural. Também são apresentados os diferentes estados da água – gasoso, líquido e sólido – e os ciclos de chuvas.

 As escolas recebem um material pedagógico desenvolvido especialmente para que os educadores apresentem o tema em sala e, após o espetáculo, os alunos são presenteados com um ‘kit teatrinho’ para exercitarem a criatividade e a arte de interpretar.

BuZum! é um ônibus equipado com todos os recursos de um teatro convencional: plateia, palco, iluminação, sonorização, ar-condicionado e capacidade para receber até 55 crianças sentadas. Patrocinado pela CCR Vialagos, ficará três dias em cada cidade por meio de uma parceria entre a Concessionária e as sete secretarias municipais de educação. Serão realizadas seis sessões diárias em cada município, sendo três a partir das 9h e três a partir das 13h30.

Dias e locais do BuZum
 
Saquarema: 25, 26 e 29 de setembro (quinta, sexta e segunda-feira)
 
Rio Bonito: 30 de setembro e 1 e 2 de outubro (terça,  quarta e quinta-feira)
 
Araruama: 6, 7 e 27 de outubro (segunda, terça-feira e segunda-feira)
 
Iguaba Grande: 8, 9 e 10 de outubro (quarta, quinta e sexta-feira)

São Pedro da Aldeia: 13, 14 e 16 de outubro (segunda, terça e quinta-feira)

Cabo Frio: 17, 20 e 21 de outubro (sexta, segunda e terça-feira)

Búzios: 22, 23 e 24 de outubro (quarta, quinta e sexta-feira)
Categorias: Diversão

Fotos da notícia




Outras notícias