Prevenção ao câncer de mama terá programação especial durante o Outubro Rosa em Araruama

Serão realizadas uma série de atividades de conscientização sobre a doença, além de palestras e exames clínicos


A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria da Terceira Idade e Desenvolvimento Humano (Setid), realiza no dia 18 de outubro uma série de atividades de conscientização sobre o câncer de mama, como parte integrante da campanha Outubro Rosa.
 
A concentração acontece às 8h30, na Praça da Bíblia, no Centro, de onde sairá uma caminhada em direção à sede da Setid, na Avenida Brasil, 480. A partir das 9 horas, acontece desfile das “Guerreiras do Câncer de Mama”, com mulheres que venceram a luta contra a doença. Em seguida, será realizado show cover de Raul Seixas, palestra com a doutora Kesley Couto sobre prevenção, diagnóstico e tratamento da doença, e palestra com a fisioterapeuta Marina Valadão sobre atuação do estresse nas disfunções ginecológicas femininas.
 
O evento continua na parte da tarde com palestras, exames clínicos e distribuição de requisições para exames de mamografia e ultrassons de mama.
 
Segundo a secretária da Terceira Idade, Lourdes Belchior, a ação não ficará restrita a apenas um dia da semana.
 
"Desde o início da semana, no dia 13, teremos uma tenda montada na Praça da Bíblia, onde faremos a arrecadação de alimentos não perecíveis, que posteriormente serão doados a instituições filantrópicas. As pessoas que doarem alimentos receberão um cupom que dará direito a receberem uma camiseta que será distribuída no dia do evento, 18 de outubro", disse.
Categorias: Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias