LOUCOS PELO BOTAFOGO: Botafogo terá semana agitada no STJD e pode perder 3 jogadores e o técnico


A semana do Botafogo promete ser longa. Com recente histórico de expulsões, reclamações com a arbitragem e até desabafo contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o tribunal será a segunda casa do alvinegro nos próximos dias. Dankler, Aírton, Mancini passarão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para serem julgados. Emerson Sheik, que ainda será denunciado, também pode aparecer por lá.

Na terça-feira, o zagueiro Dankler será julgado pela expulsão contra o Atlético-MG. Na ocasião, ele recebeu dois cartões amarelos antes de deixar o campo. Como não tem histórico de jogadas violentas, o jogador tem grandes chances de ser absolvido. Caso seja condenado, poderá levar um gancho de até três partidas.

Aírton: até 12 jogos fora

No mesmo dia, o técnico Vágner Mancini será julgado pelo que disse ao árbitro ao fim da partida contra o Atlético-MG. O juiz Flávio Rodrigues Guerra, de São Paulo, relatou na súmula ter sido chamado de “caseiro e pipoqueiro”. Pela reclamação, ele pode ficar até seis partidas longe do banco de reservas do alvinegro.

Mancini: ‘Não tenho dúvida de que esse ponto tem que ser muito valorizado’

O gol do Criciúma aos 23 minutos do segundo tempo, no sábado (20), impediu que o Botafogo deixasse o Heriberto Hulse vitorioso. Para seu treinador, no entanto, o empate conquistado como visitante não foi ruim, principalmente se levado em conta o número de desfalques.

“Não tenha dúvida de que esse ponto tem que ser muito valorizado”, disse Vágner Mancini. “Nos últimos quatro jogos, tivemos oportunidade real de vencer e acabamos sendo derrotados, por ‘n’ fatores. Hoje (sábado), sabíamos que seria importante levar um ponto. Queríamos levar os três e ficamos perto disso. Acredito que, se não fosse o pênalti, o Criciúma não iria furar nosso sistema defensivo”.

Realmente, embora tenha dominado as ações de jogo, o time catarinense se mostrava incapaz de vazar o goleiro Jefferson, que fez boas defesas e esteve atento em todas as bolas alçadas para sua área. O gol saiu apenas em cobrança de pênalti, mesmo modo como o Botafogo havia aberto o placar, no fim da primeira etapa, depois de ter se fechado muito na defesa.

Carlos Alberto ainda sente dores mas não preocupa para sequência da temporada, diz Mancini

Após o empate por 1 a 1 com o Cricúma, Vagner Mancini também teve de comentar sobre um jogador que não esteve em campo: Carlos Alberto. O meia já está clinicamente recuperado, mas ainda sente dores e precisa de tempo para se readaptar.

"Ele teve uma entorse fortíssima e já se vão cinco semanas. Estamos incomodados com isso, e ele muito mais, não vê a hora de estar junto. Já foi liberado, mas, em função do tempo parado, ele tem de ter um tempo de readaptação. Não é uma lesão muscular, é uma torção. A dor ainda não é suportável", explicou Mancini, lembrando que o caso de Carlos Alberto foi uma entorse grave no tornozelo direito, que afetou os ligamentos.

O treinador, porém, conta com o camisa 19 para o restante do campeonato.

Com chance de ter até seis retornos, Bota aposta que mostrará nova cara

Ausentes no empate com o Criciúma, Bolívar, Junior Cesar, Gabriel, Ramírez, Carlos Alberto e Emerson têm chance de enfrentar o Goiás, quinta, às 19h30, no Maracanã

Contra o Criciúma, Vagner Mancini, mais uma vez, sofreu para escalar o time do Botafogo. Ele precisou apostar em jovens como Matheus Menezes e Sidney, que, na avaliação do técnico, até foram bem. Na próxima rodada, quinta-feira, contra o Goiás, no entanto, existe a expectativa de que a equipe mostre uma nova cara com a chance de ter até cinco retornos de jogadores que estavam suspensos: Bolívar, Junior Cesar, Gabriel, Ramírez e Emerson.

 No caso do Sheik, ainda há uma dúvida, já que a Procuradoria do STJD vai pedir a suspensão preventiva do atacante, que, na partida contra o Bahia, foi expulso e na saída do campo se dirigiu para uma câmera e disse que a CBF "é uma vergonha". Rogério e Sidney, que receberam o terceiro amarelo no empate por 1 a 1 com o Criciúma, estão fora.

"Vamos ter a volta de atletas importantes. Acho que o Botafogo sai fortalecido porque teve um grupo modificado, suportou a pressão e fez um bom jogo. Na sequência teremos mais opções, apesar de não termos Sidney e Rogério, mas ganhamos outros ",avaliou Mancini.

Leia mais no site: www.loucospelobotafogoregiaodoslagos.com

Categorias: Opinião

Fotos da notícia




Outras notícias