A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionf4c0b7c5669bcf958242fea4afd4e1176785379c): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Dia da Limpeza mobiliza voluntários em vários pontos da Região dos Lagos | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Dia da Limpeza mobiliza voluntários em vários pontos da Região dos Lagos

Iniciativa teve como objetivo conscientizar pessoas e recolher lixo das praias e lagos


Milhares de voluntários arregaçaram as mangas neste sábado (20), Dia Mundial de Limpeza, e participaram da ação de conscientização que acontece em 125 países. Em vários pontos da Região, as equipes recolheram guimbas, cotonetes, cápsulas e tampinhas de garrafa que, além de sujar a praia, são responsáveis pela morte de animais marinhos. Na Praia das Conchas, no Peró, em Cabo Frio, mais de 120 voluntários se reuniram em prol da causa.

 

No ano passado, centenas de jovens, moradores, surfistas, a Brigada Jovem do Peró, veranistas e turistas participaram da ação na faixa de sete quilômetros da Praia do Peró, que vai das Conchas ao Pontal do Peró. Segundo os organizadores, o dia de limpeza é um ato simbólico para tentar sensibilizar as pessoas sobre o quanto é danoso ao meio ambiente deixar na areia uma guimba de cigarro, um copo plástico, uma simples tampinha de garrafa Pet.

 

Na praia do Siqueira, alunos da Universidade Veiga de Almeida (UVA) trocarão a sala de aula pela praia. Munidos de luvas e sacos de lixo, o grupo promoveu um arrastão de limpeza nas margens da Lagoa de Araruama, na Praia do Siqueira.  Segundo a direção da faculdade, a Lagoa de Araruama foi o lugar escolhido por causa da localização do campus, às margens da Lagoa.


O Secretário estadual de Turismo, Claudio Magnativa, participou da ação na praia do Peró e falou da importância da conscientização da população, "temos muitos casos de belezas naturais que foram destruídas por conta do turismo predatório" enfatiza o Secretário. Ao lado do secretário de turismo de Búzios, José Marcio Santos, Claudio se juntou aos voluntários e disse ter ficado impressionado com a quantidade de microlixo que recolheu.

 

"Em menos de dez minutos, o meu recipiente já estava lotado de tampinhas de garrafa que não absorvidas pela natureza. Recolhi mais de 100 itens. Essa mobilização passa por um processo de cidadania. Por muito tempo utilizamos nossos mares como esgoto e agora estamos pagando um preço caríssimo por isso", disse.

Categorias: Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias