Búzios prepara programação especial para a Semana do Turismo

Durante a programação, que começa nesta segunda (22), acontecerão diversas atividades nas escolas municipais


No próximo sábado (27) comemora-se o Dia Mundial do Turismo. Para comemorar esta data, com o tema “Turismo e desenvolvimento comunitário”, a Prefeitura de Búzios preparou uma programação especial com ações de sensibilização turística. Durante a Semana do Turismo que começa nesta segunda (22), acontecerão diversas atividades nas escolas municipais, com o objetivo de inserir as crianças e adolescentes no contexto turístico da cidade. 

“As crianças de hoje são os adultos de amanhã, e devemos conscientizá-las da importância do turismo para nosso município”, disse o Secretário de Turismo José Márcio Moreira dos Santos.

A abertura na segunda-feira (22), acontecerá no Centro de Convenções do Hotel Atlântico, às 15h, para toda a população, onde José Márcio fará uma apresentação do funcionamento administrativo da Secretaria de Turismo, e em seguida ocorrerá a palestra “Turismo como vetor econômico da cidade”. 

Ainda no primeiro dia, serão premiados com o troféu 'Amigo do Turismo', representantes da sociedade que tiveram destaque na contribuição para o crescimento do setor turístico, e assistirão a apresentação teatral do projeto "Cuca Fresca".

De terça (23) a sexta-feira (26), os alunos poderão apreciar a exposição itinerante ’50 anos de Brigitte Bardot’. No terça (23) acontecerá a apresentação teatral com bonecos de fantoche “Trânsito Legal”, do projeto Cuca Fresca, ambos os eventos nas escolas municipais. Já no Hotel Atlântico Búzios Convention & Resort, às 17h30, acontecerá o workshop Google Business View, realizado pela Google e Tour Brasil.

Na quinta (25) e sexta-feira (26) o projeto Cena Musical apresentará a peça teatral, com o tema 'Receptividade ao Turista'. No sábado (27) - Dia Mundial do Turismo - devido a reposição de aulas, consiste em um dia letivo, será servido aos estudantes a merenda comemorativa.

Concurso de fotografia e redação

Incluída também nas atividades em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, será lançado nas escolas da rede municipal o concurso de redação e fotografia. Os alunos do 6º ao 9º ano participarão do concurso de redação “O que seu bairro oferece para o turista”, as redações passaram por uma seleção feita pelos professores da rede e as 20 melhores serão premiadas.

 

Os estudantes do ensino médio participarão do concurso de fotografia “Descobrindo Búzios”, as fotos em formato impresso deverão ser entregues aos professores onde serão avaliadas  o impacto visual e originalidade por uma comissão examinadora.

 

Na quarta-feira (24), acontecerá a divulgação dos vencedores dos concursos.

 

Prêmio – Um Dia de turista

 

Os 40 alunos premiados ganharão um dia de turista em Búzios, para isso irão até o hotel e tomarão café da manhã, em seguida sairão para um tour pela cidade, acompanhados de um guia de turismo, logo após, irão almoçar no restaurante e para finalizar voltarão ao hotel e assistirão a palestra sobre sustentabilidade e participarão da tarde recreativa, aproveitando a parte de lazer do local.

Categorias: Turismo

Fotos da notícia




Outras notícias