Cabo Frio promove ação no Dia Mundial de Limpeza de Praia

O movimento de limpeza contará com mais de 600 voluntários, além de ONGs e estudantes



 

Milhares de pessoas no mundo inteiro participarão neste sábado (20) do Dia Mundial de Limpeza de Praia. Em Cabo Frio, a Prefeitura promove uma ação de conscientização ambiental, coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Mais de 600 voluntários e várias ONGs farão parte do mutirão para recolher os microlixos nas praias, além de contar com reforço de equipes e técnicos da COMSERCAF.

 

A limpeza ocorrerá simultaneamente das 9h às 13 horas nas seguintes praias: Forte, Foguete, Peró, Conchas, Ilha do Japonês, Brava, Siqueira, Tamoios e Palmeiras.

 

Para o secretário de Meio Ambiente de Cabo Frio, o biólogo Jailton Dias Nogueira Junior, a ação deste ano também tem como objetivo conscientizar a população.

 

– Além de ser um dia de festa, é um dia de conscientização ambiental em relação à gestão do lixo. Escolas, universidades, ONGs e a população como um Toto coletando o microlixo e passando a mensagem e a imagem do comportamento correto que devemos ter com a natureza, particularmente com as praias - disse Jailton.

 

Os voluntários vão receber luvas e sacolas plásticas para fazer a limpeza dos microlixos encontrados nas praias que serão coletados, catalogados e colocados nos locais onde já existe a rota de recolhimento feito pela COMSERCAF.

 

Categorias: Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias