A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session91183f475389eaadfc1f71c893af5106e2c663ed): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Moradores de São Pedro da Aldeia reclamam de espera para retirada do cartão do SUS | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Moradores de São Pedro da Aldeia reclamam de espera para retirada do cartão do SUS

Segundo a Secretaria de Saúde do município, o problema foi uma falha no sistema do Ministério da Saúde


Mais de 7h. Este foi o tempo de espera que cerca de 20 moradores de São Pedro da Aldeia enfrentaram para a retirada do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) nesta quinta-feira (18). Segundo a secretária, o problema foi nacional e não há previsão para que a situação seja regularizada.


A fila que se formou na sede da Secretaria de Saúde durante a manhã seguiu até o fim do expediente dos funcionários, às 16h. Moradores de diferentes bairros do município, com medo de perder o lugar na fila, permaneceram durante horas à espera do cartão que dá o direito ao atendimento médico no sistema púbico de saúde e exigem a distribuição de senhas para atendimento, para que a espera não se repita outro dia.


“Estou aqui desde as 9h da manhã. Não vou embora até o horário que acabar o expediente. Já estou na fila, se eu for embora vou perder o meu lugar e terei que enfrentar esta fila novamente amanhã. Quero uma senha, porque eu já enfrentei fila. Quero poder chegar aqui outro dia e ser atendido logo”, reclamou Seu Elton, morador do Vinhateiro.


Segundo a secretária de Saúde, Isaura Maria, a entrega dos cartões foi interrompida porque o sistema do Ministério da Saúde não está funcionando, portanto todo o país foi afetado. Ainda segundo ele, todos que estavam no local esta manhã foram avisados de que não havia previsão para o retorno as atividades.


“Lamentamos muito o ocorrido e pedimos desculpa aos moradores que ficaram esperando, mas o município está de mão atadas. Não é nossa responsabilidade. Também não podemos fazer a distribuição de senhas, porque não sabemos quando o sistema voltará a funcionar. Pode levar dias ou apenas horas”, explicou Isaura e lembrou que, os prejudicados, poderão voltar outro dia no horário de atendimento que é das 8h as 16h.

Categorias: Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias