LOUCOS PELO BOTAFOGO: Botafogo cansa de "jovens árbitros" e cobra CBF por seis expulsões em 21 dias


Nos últimos seis jogos (21 dias), o Botafogo teve sete jogadores expulsos. O que para muitos seria falta de controle emocional é tratado de maneira totalmente diferente por parte de pessoas influentes no clube. A falta de força política é o principal motivo para que o Alvinegro tenha sido tão prejudicado pela arbitragem recentemente. Isso porque a CBF tem escalado árbitros de pouca experiência nas partidas da equipe.

As expulsões aumentaram a crise interna no Botafogo. Até mesmo o técnico Vagner Mancini deixou o jeito contido para desabafar na coletiva de imprensa. O treinador deixou claro que o clube precisa ter mais força nos bastidores, já que tem sido prejudicado frequentemente pela arbitragem.

Comentarista: ‘Emerson Sheik não está nem aí para o Botafogo e prejudica o clube’

O comentarista Eugênio Leal, da Rádio Tupi, criticou o Emerson Sheik por seu comportamento no Botafogo. Apesar dos dois gols do atacante na derrota por 3 a 2 para o Bahia, o radialista detonou a postura e a expulsão do jogador.

"Emerson Sheik se preocupa pouco com o clube, que é muito maior que é ele. Se preocupa com a imagem dele de rebelde, fez dois gols e disse eu sou o cara. Ele não está nem aí para o Botafogo, que sequer paga o salário dele. Ele falou da outra vez quem mandou contratá-lo. Não está nem aí e prejudica o clube, leva cartão bobo porque ou é irresponsável ou nervosinho ou não sei. Cartão, suspensão, torcicolo, dor de garganta… Se levantar o número de jogos do Emerson, aliás, do Márcio, que é o único que recebe salário em dia, não devia reclamar ou ficar nervoso. Ele tem que jogar todo jogo e parar de tomar cartão e forçar cartão. O que ele fez foi forçar cartão", criticou Eugênio Leal.

Árbitro relata ofensas pesadas de Sheik a ele e à CBF e xingamentos de Julio Cesar

O Botafogo pode pagar um preço alto no STJD pelos atos de indisciplina de seus jogadores na derrota de virada por 3 a 2 para o Bahia, na quarta-feira (17). Na súmula do jogo, o árbitro Igor Junio Benevenuto relatou as ofensas de Emerson ‘Sheik’ contra ele e à CBF e ainda as de Julio Cesar, expulso depois do apito final.

“… Cumpre informar que o referido atleta havia sido advertido anteriormente por reclamação ao proferir as seguintes palavras a mim: “apita essa p…!”. Após ser expulso, o mesmo veio em minha direção e proferiu as seguintes palavras:”safado, sem vergonha, você é um merda, vagabundo, não apita nada! [SIC]“, escreveu Benevenuto ao justificar o cartão vermelho ao atacante, aos 14 minutos do segundo tempo.

Ao sair de campo, ‘Sheik’ foi direto a uma câmera de TV posicionada na lateral e reclamou da CBF, algo que o árbitro da Federação Mineira também colocou no documento da partida.

Em jogo de polêmicas, reclamações e expulsões, Bahia vence o Botafogo

Glorioso chegou a estar vencendo por duas vezes, mas foi derrotado em jogo com três expulsões. Resultado deixou o Alvinegro na zona de rebaixamento

Num jogo cheio de curiosidades, o Bahia superou o Botafogo na noite desta quarta-feira, no Maracanã, de virada, por 3 a 2. Emerson Sheik foi o personagem da partida. Ele marcou os dois gols do Botafogo e chamou atenção ao reclamar da CBF para as câmeras de TV ainda no gramado. O Glorioso chegou a estar na frente do placar por duas vezes, mas, com duas expulsões durante o tempo de jogo, não conseguiu segurar os visitantes.

O resultado mandou o Glorioso para a zona de rebaixamento. Já o Bahia deixou a zona de degola com a vitória.

No próximo sábado (20), o Botafogo enfrenta o Criciúma, no Heriberto Hülse, em Santa Catarina. Já o Bahia disputa o clássico contra o Vitória, na Fonte Nova, no domingo.

Jefferson reclama da arbitragem: ‘O Botafogo foi roubado dentro do Maracanã’

Capitão do Botafogo, o goleiro Jefferson não conseguiu conter as palavras e reclamou asperamente da arbitragem do jogo no Maracanã. O árbitro Igor Benevenuto expulsou de forma exagerada Ramírez e Sheik, no início do segundo tempo, e acabou facilitando a vida do Bahia, que venceu por 3 a 2.

"Não precisava disso, foi um exagero. O Botafogo foi roubado dentro do Maracanã. A gente se sente prejudicado, fica sem realão. As expulsões foram desnecessárias", afirmou o camisa 1 alvinegro.

Bolívar: ‘Não gostamos de culpar arbitragem, mas foi brincadeira. Decidiu o jogo’

“O Botafogo foi roubado dentro do Maracanã”. A afirmação de Jefferson resume o sentimento de jogadores, comissão técnica e torcida do Alvinegro. O time vencia o Bahia por 2 a 1, quando viu o árbitro Igor Junio Benevenuto mudar o rumo do duelo. O mineiro expulsou Ramirez e Emerson Sheik em apenas dois minutos e gerou muita polêmica. Com dois atletas a mais, os visitantes chegaram a virada. Após o apito final, Julio Cesar também levou o cartão vermelho.

Jefferson não mediu as palavras na saída de campo. O capitão e goleiro do Botafogo diz que sua equipe foi roubada por Igor Junio Benevenuto na sua própria casa. “Não foi descontrole. Não sou de ficar justificando as derrotas, mas quem viu os lances, viu que foi exagero. O Botafogo foi roubado dentro do Maracanã”, disse ao PFC.

Expulso após o apito final, Julio Cesar era um dos mais revoltados com a arbitragem. Ele teve que ser contido pelos companheiros depois de receber o cartão vermelho. “Não vou falar nada, senão vou falar besteira”, afirmou a caminho do vestiário.

Vagner Mancini também reclama da arbitragem: ‘Hoje me senti desrespeitado’

O técnico Vagner Mancini também não conseguiu conter sua ira e criticou a arbitragem na derrota do Botafogo por 3 a 2 para o Bahia, nesta quarta-feira, no Maracanã. Ele reclamou da falta de critério do árbitro Igor Benevenuto, que expulsou de forma exagerada Ramírez e Emerson Sheik ainda no início do segundo tempo, quando o Botafogo vencia por 2 a 1.

"Hoje me senti desrespeitado como técnico do Botafogo. O árbitro atrapalhou o jogo, errou para os dois, mas foi decisivo e prejudicou muito o Botafogo. Com dois minutos, teve um lance parecido com o do Ramírez e o Lomba não foi expulso. No lance do pênalti, ele não deu amarelo para o jogador que pôs a mão na bola. O lance da expulsão do Ramírez ele não marca a falta, aí o Ramírez dá um tranco para trás, ele não deu uma cotovelada. A expulsão do Emerson foi um lance de disputa de bola, mas ele já tinha marcado o Emerson, o primeiro cartão foi um lance em que ele sofre a falta e num lance semelhante ao que nosso atleta recebeu cartão. Foram dois critérios. O Botafogo jogou várias partidas aí fora, contra o Atlético-MG, Internacional, sempre com arbitragem caseira, e quando joga no Maracanã a arbitragem é tendenciosa para o time visitante. A arbitragem desrespeitou uma estrela que é centenária", disse.

Categorias: Opinião

Fotos da notícia




Outras notícias