A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session38ebdaa30825fc9b8f5a8950ac0898efd4cb5f32): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Vacinação contra o HPV tem prazo prorrogado até o fim de setembro em Cabo Frio | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Vacinação contra o HPV tem prazo prorrogado até o fim de setembro em Cabo Frio

A campanha foi estendida pela baixa procura nos Postos de Saúde. Meninas de 11 a 13 anos que receberam a primeira dose, devem ser vacinados


O município de Cabo Frio ampliou o prazo da segunda etapa da Campanha de Vacinação contra o papiloma vírus humano (HPV), que terminaria no dia 12 deste mês. Segundo o Departamento de Vigilância em Saúde, meninas de 11 a 13 anos, que receberam a primeira dose da vacina em março, devem ser vacinadas. As escolas estão sendo direcionadas para os postos de saúde mais próximos de cada localidade até o dia 30 de setembro.

 

A adolescente deverá levar a caderneta de vacinação fornecida na 1ª dose da vacina. A vacina protege contra quatro subtipos do HPV (6, 11, 16 e 18). Os subtipos 16 e 18 são responsáveis por 70% dos casos de câncer de colo de útero. A aplicação da segunda dose, seis meses após a primeira, é fundamental para garantir a imunização. Segundo Edilane Medeiros, Superintendente de Vigilância em Saúde, a campanha foi prorrogada porque a procura nos postos de saúde tem sido pequena.

 

"Os pais precisam ter em mente que sem a segunda dose da vacina, não há proteção. Os postos de saúde estão abertos diariamente com as equipes treinadas para poder fazer a vacinação. É fundamental que eles levem suas filhas para receber a segunda dose da vacina", explica.

 

Meninas que completaram 11 anos após o término da campanha no dia 11 de abril também devem ser vacinadas, sendo necessário apresentar na unidade de saúde, uma declaração da Instituição de Ensino comprovando a matrícula. A terceira dose da vacina será aplicada cinco anos após a primeira. 


Governo garante que vacina contra HPV é segura


Desde março, o Brasil oferece essa imunização, de graça, em postos de saúde e escolas para meninas de 11 a 13 anos. A vacina é novidade no Brasil, mas já foi adotada há muito tempo em outros países. A reação mais observada após a aplicação é dor de cabeça. No Brasil, foram relatados alguns casos de meninas que perderam os movimentos das pernas por alguns dias, mas os médicos acreditam que as adolescentes tiveram uma reação emocional, não física. 


A vacina não usa o vírus enfraquecido, como é comum em outras, como febre amarela e sarampo. A do HPV usa apenas um pedacinho do vírus, que tem uma proteína chamada L1. Só essa proteína já é suficiente para ativar o sistema de defesa do organismo contra o HPV.


Mais de 4,4 milhões já foram vacinadas. Ao serem vacinadas, as jovens são protegidas contra os tipos mais frequentes do HPV. O Papilomavírus Humano, o HPV, é um vírus sexualmente transmissível.

Categorias: Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias