O obscurantismo que nos ronda por Renato Silveira

O fato é que crenças religiosas estão sendo impostas como ordem para todos. E eu não estou nem um pouco a fim de ser comandado por regras que não são as que eu acredito.


No único artigo exclusivo que escrevi aqui para o RC24h (na época em que trabalhava na Folha dos Lagos, reproduzia meus artigos no extinto blog da Renata Cristiane), falei sobre a importância da preservação do Estado laico. De lá pra cá, várias situações reforçaram a ideia de que devemos redobrar nossa vigilância, sob pena de virarmos em breve um Irã dos fundamentalistas cristãos.

Talvez não dê para citar todos os fatos, mas vamos lá: ao assumir sua candidatura à presidência após a morte trágica de Eduardo Campos, Marina Silva lançou um programa de governo, desfeito no dia seguinte, após quatro “tuitadas” do pastor Silas Malafaia. O alvo eram os gays, as bruxas modernas do cristianismo fundamentalista.  Ela pretende governar para todos ou para Silas Malafaia?

Falar de centros espíritas violentados por “cristãos” é chover no molhado, mas situações assim se repetem, em nome de uma “superioridade” religiosa  que acomete boa parte dos evangélicos.

Pra completar o pacote, aqui, no nosso quintal, a mostra fotográfica sobre os 10 anos de Parada Gay, no Centro Cultural Charitas, em Cabo Frio, que já havia tido problemas no dia do lançamento, por compartilhar uma sala onde havia um altar com uma imagem de uma santa (a escolha realmente poderia ter sido outra, a casa é grande)  foi censurada, sabe-se lá por quem, devido a visita escolar (criança não pode saber que gay existe), seguida do lançamento de um livro que traria evangélicos ao local.

O fato é que crenças religiosas estão sendo impostas como ordem para todos. E eu não estou nem um pouco a fim de ser comandado por regras que não são as que eu acredito. E todo cidadão de bem deve se precaver contra isso e barrar essa gente, antes que seja tarde.

Categorias: Opinião

Fotos da notícia




Outras notícias