LOUCOS PELO BOTAFOGO: Apoiado em força no Maracanã, Botafogo projeta recuperação

Antes de jogo contra o Bahia, Vagner Mancini destaca bom retrospecto da equipe no estádio, mas cobra regularidade da equipe após derrota para o Internacional


O Botafogo está a um pontos da zona de rebaixamento. Mas quem vive o dia a dia do clube não tem dúvidas de que a situação poderia ser pior, não fosse a campanha da equipe atuando no Maracanã. Para Vagner Mancini, foi naquele estádio que o Alvinegro teve suas melhores atuações neste Campeonato Brasileiro. E após a decepcionante derrota por 2 a 0 para o Internacional, no último domingo, no Beira-Rio, o técnico tem esse fator como alento e esperança para o confronto direto contra o Bahia, nesta quarta-feira (17).
 
O Botafogo atuou seis vezes no Maracanã neste Campeonato Brasileiro, e sua única derrota - 1 a 0 diante do Flamengo - foi na condição de visitante. Como dono da casa, o Alvinegro somou três vitórias - incluindo a goleada por 6 a 0 no Criciúma - e dois empates (com Cruzeiro e Internacional). Vagner Mancini admitiu que o Alvinegro precisa manter ter as atuações no estádio como padrão para toda a competição, e começou a cobrar isso já no vestiário do Beira-Rio.

Com proposta oficial da Lusa, Jobson terá futuro definido nesta semana

A semana promete ser decisiva para Jobson. Está marcada para esta segunda-feira uma reunião da diretoria do Botafogo que deve decidir o destino do atacante no clube. Caso a decisão seja por não aproveitá-lo no grupo principal, será dado prosseguimento à negociação com a Portuguesa. O clube paulista já fez uma proposta oficial pelo empréstimo, mas que, em princípio não agradou os representantes do jogador.
 
A tendência é que o Botafogo mantenha a decisão de deixar Jobson treinando com os demais jogadores fora dos planos da comissão técnica, o chamado grupo especial. Mas o atacante mantém a esperança de atuar novamente pelo Alvinegro. Como ainda é funcionário do clube, as negociações de um possível empréstimo para a Portuguesa teriam de passar por uma composição salarial entre os clubes. Jobson, aliás, não foi contemplado no último mês de salários pago pelo Alvinegro. Isso porque o mês quitado foi o de junho, e o contrato de empréstimo do atacante com o Al Ittihad, da Arábia Saudita, se encerrou em julho.

Um ponto acima do Z4, Botafogo tem de 22% a 26% de chances de rebaixamento

Após a derrota para o Internacional por 2 a 0, no Beira-Rio, o Botafogo se aproximou da zona de rebaixamento e, na 15ª colocação, está apenas um ponto acima do grupo dos quatro últimos. Com a terceira derrota seguida, o Botafogo tem 22% de chances de rebaixamento, segundo o site Infobola, e 26,4%, segundo o site Chance de Gol. Vitória e Criciúma são apontados como os favoritos para cair, segundo os matemáticos. Confira as chances:

Categorias: Opinião

Fotos da notícia




Outras notícias