Prefeitura de São Pedro da Aldeia promove capacitação de enfermeiros da Atenção Básica

Durante a oficina, palestras sobre temas pertinentes à área estão sendo realizadas


A Saúde aldeense em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde, realiza a I Oficina de Gestão e Cuidado em Saúde na Atenção Básica nesta quinta-feira (11), das 8h às 17h, no Solarium Eventos, no bairro Balneário. A oficina tem como objetivo capacitar todos os enfermeiros da Atenção Básica do município na gestão e no cuidado em saúde na Atenção Básica e contará com a participação da secretária da pasta, Dra. Isaura Maria, de representantes do Núcleo Descentralizado de Vigilância em Saúde/Secretaria de Estado de Saúde (NDVS/SES), da Subsecretaria Municipal de Atenção Básica, da Coordenação de Enfermagem e da Coordenação das Unidades de Saúde da Família.


Secretária de Saúde, Dra. Isaura Maria discorre sobre a iniciativa. “Essa oficina de capacitação, realizada em parceria com a equipe do Estado, é uma ideia que surgiu na Atenção Básica para melhorar nosso atendimento e até para que esses profissionais tenham um vínculo maior com a equipe da Secretaria também. Nosso objetivo é humanizar o atendimento dos nossos postos. Para isso, queremos capacitar a enfermagem, porque a enfermeira está tanto na Unidade de Saúde da Família quanto na Unidade Básica de Saúde. É a enfermeira quem recebe e acolhe o paciente, então precisamos focar o atendimento e a atenção dessa profissional”, disse.


Ao longo do dia serão realizadas as palestras “A rede de Atenção à Saúde na Atenção Básica: o enfermeiro como protagonista do ‘Cuidado em Saúde’” e “A Vigilância como estratégia de Cuidados em Saúde”. Além disso, também serão feitas dinâmicas diversas e debates em grupo durante a oficina. A intenção da pasta é fazer da Oficina de Gestão e Cuidado em Saúde na Atenção Básica um evento anual. 

Categorias: Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias