Polícia Ambiental Marítima apreende rede de pesca em operação durante período de defeso

O período de defeso da Lagoa de Araruama acontece de 1º de agosto a 31 de outubro e é utilizado para garantir a reprodução das espécies


Em operação conjunta da Unidade de Polícia Ambiental Marítima e Fluvial com a Guardas Ambientais de São Pedro da Aldeia, Araruama e Iguaba Grande, realizada na esta-feira (5),  foram apreendidos 5 redes na lagoa de Araruama, na altura de São Pedro da Aldeia. A pesca no local está proibida até o dia 31 de outubro por causa do período do defeso.

Segundo a Guarda, foram apreendidas duas redes medindo cerca de 60 metros cada que estava sendo utilizada na pesca de Tróia, duas redes medindo 7 e 5 metros utilizadas na pesca de boquete e mais uma rede medindo cerca de 5 metros utilizada na pesca de arrasto.


Toda a extensão da lagoa estará sendo monitorada para evitar o uso de redes de arrasto, varas de pesca e embarcações em atividade pesqueira. O período de defeso acontece de 1º de agosto a 31 de outubro e é utilizado para garantir a reprodução das espécies de peixes e crustáceos, promovendo a sustentabilidade ambiental e econômica da região.


Tainhas apreendidas na Lagoa de Araruama foram doado 


A Prefeitura de Araruama fez a doação de mais 25 quilos de tainhas, que foram apreendidas durante operação de rotina de combate à pesca ilegal na Lagoa de Araruama. Os peixes foram doados à Associação Pestalozzi de Araruama.

 

Os peixes doados foram de apreensão que aconteceu na última segunda-feira (1) durante operação da Polícia Ambiental de Araruama. Também foi apreendida uma rede de 3,5 mil metros de comprimento, na localidade de Canto do Rio, no bairro Ponte dos Leites.

Categorias: Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias