Boca Miúda: bastidores da Política na Região dos Lagos nesta terça-feira (2)

Evangélicos devem chegar ao poder esse ano; Granado alçando novos vôos; Chumbinho a cavalo; Dr Paulo César chorou; Marquinho entre um beijinho e um cafezinho e saúde de Arraial do Cabo de mal a pior...


Evangélicos no poder

Nova pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (2), mostra que Marina continua crescendo e já superou Dilma no Rio e São Paulo. Com isso, os evangélicos deverão ser aclamados nesta eleição, pelo que podemos antever no desenrolar dos fatos. Nos bastidores, petistas e tucanos já avaliam como irremediável a situação. E aumenta a especulação de que a ex-ministra se eleja ainda no primeiro turno. No Rio de Janeiro, a situação se repete com Garotinho. O deputado tem vaga certa no segundo turno. Pesquisa Ibope mostra Garotinho com 27%. E seu possível adversário, governador Pezão, subiu para 19%. Crivella aparece com 17% e Lindbergh caiu para 11%. Sendo assim, poderemos ter uma presidenta e um governador evangélico. Algo inédito na História do Rio de Janeiro.



 

Evangélicos no poder II

Com quase um terço de eleitores, pelo menos no Estado do Rio de Janeiro, os evangélicos são minas inesgotáveis de votos e de fácil adesão. Como são unidos, costumam votar em quem se posiciona claramente contra os homossexuais e ao aborto. O discurso "em defesa da família" já cria o link de identificação. Uma atalho infalível para garantir a votação em massa. Por isso, a maioria dos políticos se converteram nos últimos tempos. Ser evangélico, parece ser o "grande lance" na política. Uma conta simples. Quando se fala em eleitores no Rio, 10% são homossexuais e 30% evangélicos, a classe política vai sempre pelo caminho mais ligeiro. Isso, sem esquecer do preconceito, é claro!



 

Oremos

E aos progressistas e “diferentes”, fica a dica: oremos!



 


Por falar nisso

Esta quarta-feira (3), começa a Semana LGBT de Cabo Frio, com exposição de fotografias de Tatiana Grynberg, celebrando 10 anos de militância contra homofobia. Na primeira edição, em 2004, os organizadores sofreram ameaça de morte e tortura. Um político de Cabo Frio, chegou a ir para Praça Porto Rocha distribuir um jornal contra o evento, acusando homossexuais de serem pedófilos. O pior foram os cartazes fixados no coreto da praça, com símbolos nazistas incitando (pasme você, leitor) a matarem aos gays, torturarem com requintes de crueldade. Algo aberrativo. Depois de uma década, o trabalho dos militantes foi fundamental para termos uma cidade mais tolerante. Parabéns a todos que fizeram parte dessa construção. Domingo (7), acontecerá a Parada do Orgulho LGBT, que retornou à praia, pelas mãos do prefeito Alair Corrêa.


 


 

Aliás...

Alair disse que vai acompanhar a Parada Gay de Cabo Frio, da janela de casa, como fez no ano passado. Os participantes fazem sempre a maior festa em frente ao seu apartamento, por causa da iniciativa de devolver o evento para orla, depois de oito anos acontecendo no Espaço de Eventos. Marquinho era o queridinho dos LGBts, pois foi o primeiro político a dialogar e apoiar abertamente a comunidade. Mas com o retorno para praia, Alair roubou a cena e o coração dos "coloridos".



 


Seguuuuuuura Chumbinho!

O prefeito de São Pedro da Aldeia, Chumbinho, está feliz e com grande expectativa para realização da Festa do Peão Boiadeiro, etapa nacional de Barretos, que vai acontecer essa semana em terras aldeenses. Nesta terça-feira (2), fez várias reuniões. Chumbinho quer tudo perfeito porque quer transformar São Pedro na cidade do rodeio da Região dos Lagos. O prefeito, que é chegado num esporte, além de ser bom jogador de futebol, também é bom cavaleiro. A festa começa na quinta-feira (4) e segue até domingo (7). Até lá... Seguuuuura Chumbinho!


 

 

 


Novos vôos

O prefeito de Búzios, André Granado ficou extremamente animado coma nova licença adquirida pelo aeroporto de Búzios. O Ministro da Aviação, Moreira Franco esteve na cidade, nesta segunda-feira (1), para assinar a portaria que aprova o plano de outorga, específico para exploração do Aeródromo Civil Público Umberto Modiano e a autorização para a reestruturação do Campo de Golfe da Marina. Com isso, André acredita que o verão buziano deverá ser mais VIP. É que os ricaços preferem pousar direto no balneário.


 

 


Dr chorou

Dr Paulo César (PR) esteve presente na sessão solene que aconteceu nesta noite de terça-feira (2), na Câmara Federal, em Brasília, em homenagem a Eduardo Campos e ao deputado Pedro Valadares (PSB), que morreu junto na queda do avião, em Santos. Os discursos de Renata Campos (esposa de Eduardo) e Rodrigo Valadares (filho do deputado) foram muito emocionantes, segundo disse. Dr Paulo César não conseguiu conter as lágrimas. Chorou durante quase toda cerimônia.



 

E a saúde, galo?

E a saúde de Arraial do Cabo? Vai mal, obrigada. Laboratório do Hospital Geral da cidade, pode interromper as atividades se uma dívida com a empresa prestadora de serviços não for paga até sexta-feira (5). Uma boa vaia para essa saúde cabista que vive em estado terminal: uuuuusca!



 


Tomando café

O ex-prefeito e candidato a deputado federal, Marquinho Mendes, esteve nesta manhã de terça-feira (2) abraçando e beijando muitos eleitores no Lanche do Operário, que já se chamou Café do Trabalhador. O programa foi criado por Marquinho, logo, ele não se fez de rogado. Beijou, beijou e como beijou. Veja a foto que não me deixa mentir.


Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias