Prefeito de Cabo Frio se reune com comissão que vai avaliar abertura de vagas para concurso público

A expectativa é que concurso seja realizado no início de 2015. Antes disso, secretários vão levantar as necessidades de cada pasta


O prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa (PP), se reuniu com os secretários municipais, na manhã desta terça-feira (2), no gabinete dele. Na pauta da reunião: a realização do concurso público municipal. A expectativa, segundo postagem feita pelo próprio prefeito no Facebook, é que as provas sejam realizadas no fim deste ano, ou no início de 2015. Mas, antes disso, os secretários que compõe a comissão que vai tratar do assunto, vão fazer um levantamento das reais necessidades de cada secretaria.

O grande desafio, será manter a folha de pagamento dentro do percentual prudencial de 54%, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. Segundo Alair Corrêa, por longo período, ele e os secretários têm trabalhado para reduzir os gastos com pessoal, na administração pública, o que foi conseguido, após a realização de cortes nos gastos públicos. 

"Após longo período com a folha de pessoal do município consumindo mais de 80% da arrecadação, nos vimos obrigados a reduzir os gastos, para conseguirmos colocar as despesas com pessoal dentro do percentual prudencial como determina a LRF. O que, graças a Deus, já conseguimos nos últimos meses. Agora esse tempo que falta para encerrar o ano de 2014, será de total fiscalização e acompanhamento das nossas contas, até mais do que fizemos nesse tempo de redução dos gastos, verificando entrada e saída de capital das contas da Prefeitura. Teremos que manter a todo custo nossa folha abaixo dos 54% como nos determina a Lei", comentou o prefeito. 

A reunião realizada nesta manhã foi a primeira, para tratar do concurso público. "Realizamos nossa primeira reunião com os técnicos que convocamos para integrar uma comissão, que promoverá o estudo e levantamento necessário, para sabermos nossas necessidades. Orientamos os membros da comissão para que conversem com secretários, para conhecer as necessidades de cada pasta, bem como com as lideranças interessadas no concurso e no processo de ingresso na estrutura administrativa municipal", explicou o prefeito. 
Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias