Boca Miúda: os bastidores da política da Região dos Lagos neste sábado (30)

Alair e Taylor já estão de bem; festa de Jefferson Vidal; Cidade lotada de placas; Miguel Jeovani esteve em Brasília; Marina pode se eleger no primeiro turno;


Deixa disso
Dr Taylor (PR) já está de bem com Alair novamente. Aliás, ele disse que nunca esteve de mal. O líder do governo na Câmara de Cabo Frio, e candidato a deputado estadual atribuiu a situação a uma intriga dos seus adversários e mandou o seguinte recado: "que se mordam de recalque. Eu estive com Alair em todas as tempestades. E estes que fazem intriga passarão e eu e Alair vamos continuar juntos, pode ter certeza disso" - E chega desse papo! Prometo que vou tentar.



Só mais um pouquinho...
Alair confirmou que já estava tudo bem. Revelou que estava chateado, mas que já passou. Antes, é verdade, deu um castigo de leve e um pito dos bons.



Festa boa
O vereador Jefferson Vidal fez festa no Clube Costa Azul, essa semana, para comemorar aniversário. Prefeito Alair Corrêa foi. Também estiveram presentes Ronald Ázaro (PSC), ex-secretário de Turismo do Estado que é candidato a deputado federal, os vereadores Rodolfo de Rui, os candidatos a deputado estadual Aquiles Barreto (SDD), Alfredo Gonçalves (PV) e seu querido amigo Dr Taylor (PRB). Bela festa!




A aposta dos Jeovanis
O prefeito de Araruama, Miguel Jeovani, esteve em Brasília, esta semana buscando recursos para o município nos Ministérios da Saúde e Educação. Levou seu assessor de comunicação, o coleguinha Arlindo Jr (de quem eu roubei esse selfie) e o diretor de Obras Eduardo Rego. Falando em MJ, a esposa Marcia Jeovani está trabalhando intensamente na busca de votos em todas as cidades da Região dos Lagos. Os "Jeovanis" apostam na eleição de Márcia com mais votos que os obtidos por Miguel em 2012, o que seria algo em torno de 41 mil. Vamos esperar para ver se conseguirá atingir a meta ousada. A oposição está com secador na mão na última potência.




Tem galo na área
O ex-secretário de Promoção da Igualdade de Arraial do Cabo, Arildo Mendes, também busca uma vaga na Alerj. Ele é candidato pelo PV. Sonha com 15 mil votos para se eleger. Para isso, esse fim de semana estava fazendo caminhada em Cabo Frio e parou para almoçar com toda sua equipe no Restaurante da Hilda. Neste domingo (31), Arildo palestra no Rio, na Educafro, de Frei Beto. Arildo é antigo militante do enfrentamento aos racismo. 



Chegou!
Como havíamos antecipado sobre a nuvem que se aproximava no céu sinalizando a chegada dos marineiros. Pois é. A nuvem já estacionou sobre o Brasil e parece fazer chover votos. E pelo andar da carruagem, se não cair nenhum jatinho até dia 5 de outubro, a História do Brasil ganha mais uma capítulo surpreendente e eletrizante. Uma cabocla e ex-seringueira poderá ser a soberana da nação. A mesma nação que já foi comandada por um operário e pela ex-guerrilheira. Uma democracia totalmente peculiar que reflete bem quem somos.



Depois não digam que não avisei...
E digo mais, não se espante se não houver nem o segundo turno. Isso mesmo. Existe a possibilidade real de Marina Silva conseguir se eleger ainda no primeiro turno. Aos que duvidam, quero salientar que Marina é candidata oficialmente há apenas uma semana. Em duas semanas disparou assombrosos 13%, empatando com quem tem a máquina (e gênio do marketing político - João Santana). Ainda estão por vir o debate da Globo e mais 35 dias de campanha. Se ela não escorregar, vai dar uma rasteira em todas as previsões.



PSDB desesperado
Aécio demonstrou o desespero do PSDB neste programa de sábado (30). Subiu o tom pra cima de Marina, lembrando que sonhos sem planos não levam a lugar nenhum. Disse estar mais preparado para assumir o lugar que a insatisfação era PT gerou no país. Foi um bom programa. Bastante convincente.



Janio de saia
Os mais desconfiados acham que Marina Silva é sem consistência alguma e afirmam que é uma mera repetição da história numa versão de Janio Quadros de saia. Há quem diga que num futuro poderemos ouvir a velha frase de: "forças ocultas me obrigam a renunciar"...Será?



Euforia exagerada?
Garotinho conseguiu uma boa tacada convidando Dilma para almoçar no Restaurante Popular. O núcleo da campanha do deputado está eufórico. Já falam em eleger Garotinho no primeiro turno. Apostam que o almoço pode render uns 5% na próxima pesquisa. Será otimismo exagerado? 


Jogando areia
A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio propôs ação nesta sexta-feira (29), contra Garotinho. A ação tenta cassar o registro do candidato e ainda torná-lo inelegível até 2022. Justamente na semana que ele dispara na pesquisa e almoça com Dilma.  




Ridículo
Papelão dos candidatos de Cabo Frio que desde sexta-feira (29) lotam calçadas com cavaletes e placas soltas e espalhadas pelas calçadas da cidade. O povo está vendo isso e não está gostando. Pegou muito mal.



Motoserra, galo?
Projeto Lei do vereador de Arraial do Cabo, Serginho Carvalho (PHS) pelo tombamento de uma figueira de mais de 100 de idade, que fica no terreno da FIA, teve a orientação do líder do governo a virar o voto e ser favorável ao veto do prefeito. Isso, depois do projeto ter sido aprovado por unanimidade. O detalhe é que os vereadores aprovaram sem perceber que se tratava de uma pegadinha da oposição (pegadinha louvável, pois pretendia defender uma árvore centenária) e de quebra dificultar ainda mais a venda do terreno que está leiloado, mas na justiça. 
Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias