Boca Miúda: bastidores da Política na Região dos Lagos nesta quarta-feira (27)

Caldo derramou na base governista; reeleição de Marcelo marcada por curiosidades; aniversário do vereador Jefferson; novela do Andinho; pesquisas e muito mais...




Caldo derramando

O caldo está derramando na base do governo de Alair Corrêa. Motivo: ciumeira de eleição. A proximidade de Toninho Corrêa e Waldemir Mendes ao candidato a estadual Alfredo Gonçalves (PV) vem irritando e muito Dr Taylor (PRB). Ele vinha se queixando diretamente e indiretamente ao chefe. Resolveu dar demonstrações claras de sua insatisfação. Não foi ao lançamento dos candidatos (sinal amarelo) e na reeleição de Marcelo Corrêa (PP), para presidente da mesa diretora do parlamento cabofriense, faltou também. Ou seja, sinal vermelho.

 

 

Caldo derramado II

Alair entendeu o recado e não se fez de rogado. Foi para o fecebook e deu uma sapatada com força. Fez uma postagem citando todos os participantes do lançamento e ignorou sumariamente Dr Taylor que não foi. E para piorar agradeceu aos votantes em seu filho e mandou um recado ao seu grupo político dizendo que Alfredo Gonçalves é de sua confiança e não admite comportamentos destoantes. Deu a entender que não vai ceder ao jogo do seu líder na Câmara. Ou será ex-líder?


 

Magoado

O Dr Taylor, por sua vez, estava febril. Não sei de raiva ou de gripe. Não queria falar sobre o assunto. Preferiu cautela e lembrar ao prefeito que sempre foi fiel. Está muito magoado com a postagem do prefeito. Alair é conhecido por seus desabafos nas redes sociais.





 


Nem aí

Falando nele...fui almoçar no restaurante Costa do Sol, de Andreia Moreira, mais conhecido como almoço da fofoca e não é à toa. O pivô do conflito na base do governo, Alfredo Gonçalves (PV), o candidato “come-quieto”, disse que “não está nem aí.” Depois de comer uma bom prato, o homem conhecido por comer pelas beiradas, aproveitou para bater dois dedos de prosa com a empresária que inaugura novo restaurante no shopping, no próximo dia 10 de setembro. Sobre o que falavam? Tentou me convencer de que não era nada demais: “só vim aqui bater um papinho com minha amiga”. Uhum. Sei Fefedo,... sei bem!



 


Eleição curiosa

A reeleição de Marcelo Corrêa (PP) foi bastante curiosa. Ele que seria a vedete do espetáculo, foi ofuscado pela ausência de Dr Taylor (PRB). Dr Adriano (PP) também causou estranheza. Ninguém entendeu a postura dele, que deu margem para várias especulações, inclusive a de que estaria se alinhando à oposição. Mas tivemos ainda Aquiles Barreto (SDD), que apesar de ser a voz da oposição, votou com Marcelo. Quem entendeu?



 


Soprando as velinhas

Ficando mais velho nesta quarta-feira (27), o vereador de Cabo Frio, Jefferson Vidal (PSC). Completa 40 anos de idade, mas o fôlego e a cabeleira é de garoto de 25 anos. Para comemorar, faz uma super festa no tradicional e charmoso clube Costa Azul, que fica às margens do Canal Itajurú. Toda classe política foi convidada.

 

 


 

Fala galo

Arraial do Cabo é pequena no tamanho mas enorme nas polêmicas. Esta terça-feira (27) amanheceu debaixo de mais um capítulo da entediante novela “querem cassar meu diploma” estrelada pelo prefeito Andinho Brito. Essa novela parece a antiga “Os Ricos também choram”. Onze mil capítulos e uma embromação exaustiva num dramalhão que ninguém merece. O novo capítulo, não muda nada. O trono ainda está com Andinho e o diploma mante-se na moldura da parede. E a oposição, continua marcando em cima sem dar trégua.

 

 


Fala Galo II

Por outro lado, Arraial do Cabo respira mais aliviada com a liberação das contas do Porto do Forno que tinham sido bloqueadas na justiça. Justino era só alegria. Sabe o que isso significa. Nada. Absolutamente nada.  “E tudo continua como dantes do quartel de Abrantes”...e tenho dito.

 

 


Pesquisas e debates

Pesquisa Ibope que saiu essa semana apenas reforçou o que já vínhamos antecipando. Marinheiro avançam como nuvem de gafanhoto. A candidata do PSB passou Aécio em 10% e se fosse para segundo turno com Dilma, seria eleita. Pânico no PT e PSDB. Mas no debate da Band, Marina foi confusa, na opinião de muitoS internautas. E com relação a disputa pelo governo do Estado do Rio de Janeiro, Garotinho (PR) dispara e Pezão (PMDB) vai atrás, dando poeira nos demais. Lindbergh (PT) que apostava na TV, não alterou um ponto percentual, logo, a aposta petista está indo para o vinagre enquanto “um sonho Lindinho vai para as cucuias”. O detalhe mais interessante foi que a rejeição de Garotinho despencou. E se fosse hoje o segundo turno, Garotinho enfrentaria Pezão, que perderia para o deputado.



 

 


Enquanto isso, no Restaurante Popular...

A presidenta e candidata à reeleição,  Dilma Rousseff (PT), almoçou nesta quarta-feira (27) com o ex-governador e candidato ao governo do estado do Rio, Anthony Garotinho (PR), em um restaurante comunitário de Bangu, na zona oeste da Capital carioca. A presidente chegou com uma hora e meia de atraso ao compromisso de campanha, ficou no local cerca de meia hora e levou uns 15 minutos almoçando. O almoço entre Dilma e Garotinho foi marcado por tumultos, já que diversos eleitores que tentaram se aproximar da presidente e do candidato do PR foram barrados por seguranças.





Eleição de família

Os Piccianis são ótimos! Nunca puseram os pés em Cabo Frio e Região dos Lagos, e agora lotam a cidade de placas e cabos eleitorais distribuindo santinho feitos de cartões magnéticos, demonstrando o que é uma campanha milionária. Coisa de família. Pai e dois filhos. Uma amiga "toda trabalhada na Regina Duarte" soltou a seguinte pérola: "Eu tenho medo". Ri muito, mas depois pensei comigo: eu também!



Fresquinha

Enquanto esta redatora abusada redigia esta coluna, Dr Taylor (PRB) conversava com Alair Corrêa no gabinete. Será um deixa disso? Esperemos...

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias