A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessiond11c1612693c2aefd1e630b6af7d7e5e182938b9): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Transferido paciente com suspeita de doença contagiosa em Cabo Frio | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Transferido paciente com suspeita de doença contagiosa em Cabo Frio

Jovem de 15 anos internado na UPA com grave pneumonia, sintomas parecidos com H1N1. Secretaria de Saúde investiga possíveis diagnóstico


Foi transferido para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, na madrugada desta terça-feira (26), o jovem de 15 anos internado na Unidade de Pronto Atendimento de Cabo Frio (UPA) no fim de semana com uma grave pneumonia. Os sintomas do paciente são parecidos com o que seria um diagnóstico de Influenza A (H1N1), conhecido como Gripe Suína, doença altamente contagiosa. Mas, segundo a Saúde do Município, nada foi confirmado até o momento. Exames foram realizados para a confirmação do diagnóstico, mas os resultados ainda não ficaram prontos.


Segundo a médica da Unidade, Claudia Cordeiro, o paciente foi isolado logo que chegou a UPA, mas este é o procedimento padrão adotado em casos de suspeita de qualquer doença contagiosa, para preservação da saúde de outros pacientes no local, dos profissionais da saúde e dos familiares. Os sintomas apresentados pelo paciente foram febre alta, tosse, dor no tórax, mal-estar generalizado e falta de ar. Ainda segundo a médica, não há motivos para a população se alarmar.


“Os sintomas são parecidos com muitas doenças contagiosa, como a tuberculose e a H1N1. Não há nada confirmado. Fizemos exames para diferentes doenças, fungos e bactérias, mas ainda não estão prontos porque tem o período de encubação da doença. O isolamento foi necessário porque, aqui na UPA, recebemos pacientes de todos os tipos, não podemos correr o risco de infectar outras pessoas. Não há nada que garanta ser H1N1”, reforçou Cláudia Cordeiro.


Ela ainda afirmou que o que preocupa a Saúde do Município é o fato de ter um caso confirmado da Gripe H1N1 na Região. "Araruama teve uma morte na semana passada, por isso precisamos ter mais atenção. Araruama é muito perto daqui. Mas não há registros de nenhum outro na Região", finalizou ela.


Ainda segundo a direção da Unidade, Alexandra Codeço, a transferência do paciente foi necessária pois, como era um quadro de gravidade, o Hospital de São Gonçalo tinha uma estrutura mais preparada para recebê-lo. Segundo a diretora, o jovem já apresentava um quadro de asma que broncoaspirou (caiu alimento ou corpo estranho no pulmão).

Categorias: Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias